Deputado diz que procurador cometeu infração disciplinar se mentiu sobre ‘mestrado em Harvard’

Uma dúvida agita a rede social política nesta quinta-feira, 23, que é a possibilidade do procurador Deltan Dallagnol ter incluído uma informação falsa em seu currículo no perfil da rede social Twitter.

O deputado Wadih Damous (PT), que é advogado e ex-presidente da OAB-RJ escreveu no Twitter que Dallagnol tem obrigação legal e moral de exibir o seu diploma de Harvard. “Você estudou lá de fato ou é mera convicção de que o fez? Você sabe que, se mentiu para o público, pode ter praticado infração disciplinar grave. Todos aguardam com ansiedade a prova de que lá estudou”, escreveu.

Em artigo, Jeferson Miola também tratou do tema.

Dallagnol tem de provar que não fraudou currículo com falso mestrado em Harvard

.Por Jefferson Miola

O mestrado do Deltan Dallagnol em Harward sumiu?

A resposta a essa pergunta vale mais que os R$ 2,5 bilhões que o Partido da Lava Jato do Deltan acertou com o Departamento de Justiça dos EUA para seu Estado paralelo.

O mérito do perfil @bobjackk [foto] no twitter é, justamente, trazer a público a dúvida acerca do paradeiro do mestrado do Deltan Dallagnol em Harvard.

No tweet de cerca das 5 da tarde

, @bobjackk perguntou: “Alguém reparou que com essa onda de verificar currículos, Deltan @deltanmd mudou a Bio [biografia] e sumiu com o Mestrado em Harvard?”.

A pergunta de @bobjackk se refere ao fato da descrição do perfil anterior do Deltan no twitter incluir no currículo o título de Mestre em Direito por Harvard e, na descrição atual do seu perfil, esse título de Mestre em Direito por Harvard ter sumido.

Deltan está convocado a demonstrar, cabalmente, a existência do título de Mestre em Direito por Harvard. Se não provar a existência do título, cometeu crime que o faz incompatível com a função de procurador da República.

Deltan tem a obrigação de demonstrar, de maneira documentalmente incontroversa, que a formação acadêmica em Harvard não é uma farsa tal qual a farsa jurídica que ele e o Moro montaram para tirar Lula do caminho da instalação da barbárie no Brasil. (do 247)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente