O promotor de Justiça Paulo Penteado resolveu o déficit da Previdência Social há mais de um ano durante uma audiência pública no Senado Federal. Na época, ele explicou que o chamado ‘déficit da previdência’ é ‘legislativo e gerenical’, ou seja, são leis criadas para retirar dinheiro da previdência e incapacidade administrativa do governo.
Ao longo dos anos, os governos e o congresso aprovaram leis que retiraram recursos da Previdência para engordar o bolso de grupos econômicos. Além disso, o governo não cobra de quem não paga. Para Penteado, em qualquer lugar que se fizer isso, vai haver déficit.
Com a solução de Paulo Penteado, que participou da audiência como representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), o Brasil conseguiria R$ 1 trilhão em apenas apenas dois anos, segundo dados oficiais do próprio governo federal.
Essa solução não jogaria milhões de pessoas na miséria, principalmente aposentados, prejudicando ainda mais a economia do Braacsil.
Veja fala impressionante:
A música ocupa lugar de destaque na programação cultural da 3ª Feira da Reforma Agrária…
"Citrotoxic" (foto divulgação) Uma animação nacional premiada, curtas produzidos no interior paulista e um drama…
(imagem reprodução) Estudantes indígenas da Unicamp realizam nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, às 10h,…
(foto reprodução - video protesto) A renúncia do presidente do Paraguai, Santiago Peña, anunciada nesta…
(foto denise jardim - divulgação) Marcada pela liberdade de criação e pela experimentação com cores,…
(foto divulgação) O BikeCine, circuito itinerante de cinema gratuito que usa a energia gerada pelo…