Documentário ‘Cubanas – Mulheres em Revolução’ será exibido no Sindicato dos Metalúrgicos

No dia 24 de abril, quarta-feira, às 18h30, no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas (R. Dr. Quirino, 560) será exibido o documentário “Cubanas – Mulheres em Revolução”.

Dirigido por Maria Torrellas, o filme retrata o papel das mulheres no processo revolucionário cubano. Pelo documentário desfilam heroínas como Vilma Espin, Celia Sánchez e Haydée Santamaria. A diretora faz um percurso que chega até nossos dias, entrevistando trabalhadoras manuais, médicas, cientistas, artistas e militantes sociais.  Aborda temas que vão desde o movimento de alfabetização, à resistência ao bloqueio estadunidense, à batalha cultural, até as marchas LGBTI em defesa da diversidade sexual.

Para a apresentação do filme e o comando do debate, o evento terá a presença de Carmen Dinis, coordenadora do Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba. O evento está sendo organizado pelo Coletivo José Martí de Solidariedade a Cuba, pela Marcha Mundial de Mulheres e pelo Cineclube Outubro. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Thiago Ávila debate ativismo e transformação social em encontro em Campinas

(foto rovena rosa - agência brasil) O ativista Thiago Ávila estará em Campinas na próxima…

17 minutes ago

Licitação do transporte: base governista barra pedido para investigar o prefeito Dário e o vereador Higor Diego

Vinicíus Riverete, Dário Saadi e Fernando de Caires (foto divulgação - emdec) A Câmara Municipal…

2 hours ago

Ponte Esqueleto em Limeira foi interditada, mas empresários pressionaram por abertura

(imagem de vídeo reprodução redes sociais) A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério…

15 hours ago

Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas divulga programação; confira

"Restinga de Canudos", da Cia. do Tijolo (foto divulgação) O Feverestival - Festival Internacional de…

17 hours ago

Vera Fischer Era Clubber traz a Campinas sua mistura de punk, eletrônico e poesia urbana

(foto divulgação) A cena musical independente brasileira ganha destaque no palco do Sesc Campinas na…

21 hours ago

Mais de 40 países, em todo mundo, buscam proibir redes sociais para menores

(imagem ron lach- ccl) Governos do mundo todo estão tentando limitar o acesso de crianças…

1 day ago