Ícone do site CartaCampinas

Trabalhadores estão sem registro em obra da Prefeitura de Campinas, denuncia vereador

Trabalhadores das obras do Centro de Saúde São José, em Campinas, estão sem registro em carteira de trabalho e as condições de trabalho não são adequadas, segundo relatou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região, Paulo Martins, e o o vereador Carlão do PT, que visitaram as obras na quarta-feira, 20/3.

(foto: pmc fernanda sunega)

A reforma do CS São José faz parte fazem parte do programa “Saúde em Ação”, uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, Governo do Estado de São Paulo e Banco Interamericano de Desenvolvimento.  

Pelo programa estão previstas ainda reformas nos Centros de Saúde Costa e Silva, São Quirino, Conceição, Ipaussurama, Castelo Branco, Floresta e Caps Castelo Branco.

“Constatamos na obra que os trabalhadores são contratados sem registro em carteira e depois de três meses são demitidos e outros são contratados da mesma forma. Além disso, as condições de trabalho não são as melhores. O banheiro da obra, por exemplo, está em péssimas condições”, comentou Carlão.

O vereador afirmou que vai denunciar o caso no Ministério Público do Trabalho para que providências sejam tomadas. “É preciso também responsabilizar a Prefeitura que deveria fiscalizar se as obras estão dentro do escopo e também as condições de trabalho no local”, concluiu Carlão.

A empresa responsável pela obra é a Lemam Construções e Comércio. O sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região recebeu denúncias que a mesma prática acontece nas outras obras sob a responsabilidade da Lemam Construções e Comércio, como no caso da reforma do CS do Jardim Conceição e Castelo Branco. (Com informações de divulgação)

OutrosLados

Sair da versão mobile