Apenas dois dias após a posse do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, um grupo de madeireiros invadiu nesta quinta-feira, 3, as terras indígenas conhecida como Arara, localizada nos municípios de Uruará e Medicilândia, no Pará.
A informação do Estadão conteúdo é de que a situação é tensa e há riscos de conflitos entre os invasores e os indígenas que vivem na região próxima à rodovia Transamazônica, a BR-230.
Segundo a reportagem, a invasão foi confirmada pela diretora de proteção territorial da Fundação Nacional do Índio (Funai), Azelene Inácio. “Estamos acompanhando a situação. Uma equipe de servidores locais da Funai já foi deslocada para a área”, disse ao jornal. (Veja reportagem).
todo brasileiro é índio e por isso dono dessas terras. 04\jan\64 E.B (nova datação na era dos boçais, babacas, baitolas, etc )
Invasão é coisa de bandido vagabundo!!!! Mas só se for MST, se for assassino, garimpeiro ilegal ou destruidor do eco sistema tá limpo!!!!!! desgraçados estes todos., a terra pertence aos índios e os outros que invadem são criminosos!
Desmatamento é crime! Meu Deus!!!!!
Vai ser uma assassinato em massa,e que Deus tenha Piedade de nós, parabéns a todos os involvidos!