A Prefeitura de Campinas deve arrecadar R$ 1.212 bilhão somente com o IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano). Os primeiros vencimentos já são no dia 23 de janeiro para os imóveis não residenciais (comerciais, industriais e serviços) e 8 de fevereiro para os residenciais.
Os boletos podem ser emitidos, também, pela internet, acessando a página do IPTU no Portal de Finanças (http://www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/).
Ao todo foram emitidos mais de 476,5 mil carnês. Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto da cota única é de 4%.
Quem pagou rigorosamente em dia o imposto de 2018 tem direito a 3% de desconto pela adimplência, que já vem lançado no carnê. O contribuinte ainda poderá pagar o imposto parcelado em até 11 vezes.
Há ainda mais um desconto, de 1%, limitado a R$ 100,00, para quem optou por receber as guias de pagamento do imposto e taxa imobiliária por meio digital.
Outras informações podem ser obtidas também no SAC – 3755-6000 e na internet, que inclui opções de impressão de formulários, de 2ª vias do carnê e de certidões, além da legislação que trata do IPTU, da Taxa de Lixo e de Sinistro (link – http://www.campinas.sp.gov.br/, acessar os itens de SERVIÇOS ONLINE – Tributos). (Com informações de divulgação)
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…