‘Eu Gosta’ improvisa com repertório de MPB, jazz e pop em uma interação rítmica e poética

No sábado (12), às 16h30, o público poderá assistir na Área de Convivência do Sesc Campinas ao show ‘Eu Gosta’, espetáculo musical concebido para um quarteto composto por guitarra/voz, saxofone, contrabaixo e percussão.

(Foto: Ana Geribello)

Liderado pelo Mestre de Cerimônia Rítmico Ding Dong, o espetáculo busca, através da interpretação livre e improvisada de um repertório que engloba MPB, Jazz e Pop, bem como com performance e intervenção e interação rítmica e poética, mover afetos e despertar paixões no público, conduzindo-os a um estado de ânimo virtuoso e elevado. A entrada é gratuita.

Na formação, Ding Dong, percussão; Alexis Bittencourt, guitarra; Ricardo Cury, contrabaixo e Vinícius Corilow, saxofone.

No domingo (13), o projeto Acorda Viola traz Rodrigo Zanc e Cláudio Lacerda – Tributo A Pena Branca e Xavantinho, às 10h, também na Área de Convivência com entrada gratuita. No repertório, canções que foram eternizadas por uma das duplas mais importantes do nosso universo caipira: Pena Branca e Xavantinho, que inovaram seu repertório invadindo fronteiras e gravando músicas de artistas como Milton Nascimento, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Em suas carreiras, estiveram sempre muito bem acompanhados por artistas como Rolando Boldrin e Renato Teixeira. As paixões de Cláudio Lacerda e Rodrigo Zanc pelo retrato de um Brasil caipira são facilmente observadas em seus trabalhos anteriores. Eles, como Pena Branca e Xavantinho, através de interpretações autorais, abrem caminho para esta reconhecida mistura, apropriação de histórias, causos, sons, ritmos, melodias e culturas, uma das marcas da canção brasileira. De um lado a autoralidade de cada um dos músicos e intérpretes, de outro, os surgimentos dos novos sentidos em canções que foram imortalizadas pela dupla Pena Branca e Xavantinho, caipiras por natureza.

Nota: a última apresentação do cantor Pena Branca, foi realizada em 25 de janeiro de 2010 no Teatro do Sesc Pompéia em São Paulo. Tratava-se de uma roda de violas com três artistas: Pena Branca, Cláudio Lacerda e Rodrigo Zanc. Ao final do show, os três decidiram vender aquele formato para outras freguesias, mas Pena Branca veio à falecer dias depois, em 8 de fevereiro. Com três shows marcados, Cláudio e Rodrigo decidem reverter o formato inicialmente proposto para um Tributo à dupla Pena Branca e Xavantinho, que, desde então, continua unindo os dois cantadores em shows pelo Brasil. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

17 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

17 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

23 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

24 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

24 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

1 day ago