O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Campinas, oferece a partir do mês de fevereiro de 2019 nova edição do curso “Segurança alimentar e tecnologias sustentáveis para agricultura familiar agroecológica”.
Trata-se de um curso de extensão gratuito, para qualquer nível de escolaridade (exigência de nível fundamental incompleto) que será ministrado no Centro de Formação e Lazer do Sindicato Químicos Unificados (Cefol), na cidade de Valinhos (SP), numa parceria com o Centro de Formação em Agroecologia e Ecoturismo.
A ficha de inscrição estará disponível até 03 de fevereiro às 23h59 no seguinte endereço: https://www2.cmp.ifsp.edu.br/extensao/formulario.php
O perfil desejável para participar do curso são produtores da agricultura familiar e assentados da reforma agrária (preferencialmente da região metropolitana de Campinas), mas ele é aberto para todos os perfis, como estudantes, pesquisadores, apoiadores e gente interessada na luta pela terra e pela agroecologia.
O resultado do Processo Seletivo de candidatos às vagas do Curso de Extensão será divulgado pela Coordenação de Extensão até o dia 05/02/19 (primeira chamada) na página eletrônica IFSP Campinas (Link).
Os aprovados deverão levar os documentos abaixo dos dias 06 a 08 de fevereiro 14h as 19h no endereço IFSP – Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Campinas / Unidade Amarais (Av. Comendador Aladino Selmi, 2298 – Recanto Fortuna, Campinas – SP).
A) carteira de identidade;
B) CPF
C) comprovante de endereço recente com CEP;
D) uma foto 3×4 recente, no caso de o candidato não ser aluno regular do IFSP, campus Campinas; e
F) autorização dos pais ou do responsável legal, para candidato menor de idade.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…