Brasil começou a soterrar seus trabalhadores com a Reforma Trabalhista

( foto josé cruz – agência brasil)

.Por Susiana Drapeau.

O Brasil começou a soterrar seus trabalhadores com a Reforma Trabalhista que provocou mais de 100 mudanças que só trouxeram perdas para a população, desde a permissão de trabalho insalubre para mulheres grávidas, passando pela retirada de recursos financeiros dos sindicatos, até o trabalho intermitente sem uma regulação rigorosa.

Há um movimento organizado para soterrar as pessoas que vivem da força de seus próprios corpos. Para aprovar a reforma trabalhista foi preciso burlar a Constituição e promover um impeachment sem crime de responsabilidade respaldado pelo Supremo Tribumal Federal.

Outra medida importante para soterrar os trabalhadores foi a condenação sem provas de seu principal líder, o ex-presidente Lula. Para jogar mais lama sobre os trabalhadores, Lula foi preso e impedido de atuar políticamente, foi calado e impedido até de dar entrevistas. Como disse Romero Jucá, com Supremo, com lama, com tudo.

Críticos dos direitos trabalhistas e defensores dos grandes empresários, a chapa Mourão e Bolsonaro venceu as eleições com a lama das mamadeiras do Whatsapp.

O soterramento de 300 trabalhadores da mineiradora Vale do Rio Doce com o rompimento da barragem em Brumadinho é a materialização de todo um movimento ideolócio que começou a acontecer após as eleições de 2014.

O pior é que está longe do fim, a Reforma da Previdência promete jogar mais lama sobre os corpos de milhões de trabalhadores, que no futuro não terão renda suficiente para sobreviver na velhice.

View Comments

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

14 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

14 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

18 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

21 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

21 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

1 day ago