Gás letal que exalou em academia de natação mata consultor de Campinas

O consultor Samuel Rodrigues Squarisi, de 38 anos, aluno da academia HydroCenter, e uma das nove pessoas intoxicadas pela inalação de gás de cloro durante aula de natação, morreu nesta sexta-feira em Campinas.

(imagem: foto de vídeo)

Ele estava internado em unidade de tratamento intensivo do Hospital das Clínicas da Unicamp desde a quinta-feira, dia 29, quando aconteceu a exalação do gás.

O problema foi causado, segundo a polícia, por um funcionário que misturou dois tipos de cloro usados no tratamento da água. A mistura causou a formação de um gás letal.

Além de Squarisi, outras duas pessoas foram internadas e continuam em estado grave. Outras 6 pessoas estão sendo acompanhadas por médicos.

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

9 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

13 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

19 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

20 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

20 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

20 hours ago