Vice de Bolsonaro questiona mais uma vez o pagamento do 13º salário aos trabalhadores

O general da reserva Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de extrema-direita liderada por Jair Bolsonaro, voltou a criticar décimo-terceiro salário dos trabalhadores nesta terça-feira (2).

“O 13º eu simplesmente disse que tem que ter planejamento, entendimento de que é um custo. Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados”, disse Mourão a jornalistas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Durante palestra no Rio Grande do Sul há uma semana, Mourão defendeu o fim do décimo terceiro salário. Na mesma semana ele defendeu a demissão de funcionários públicos concursados.

Proposta do vice de Bolsonaro tira dos comerciantes brasileiros R$ 200 bilhões em vendas

Nesta terça-feira, Mourão disse que a única possibilidade de mexer no 13º salário seria um “amplo acordo nacional para aumentar os salários”. “Se você recebesse seu salário condignamente, você economizaria e teria mais no final do ano. Essa é minha visão. Não pode acabar [o 13º]. O que eu mostrei é que tem que haver planejamento. Você vê empresa que fecha porque não tem como pagar. O governo tem que aumentar imposto, e agora já chegou no limite e não pode aumentar mais nem emitir títulos. Uma situação complicada”, afirmou. (Com informações do 247)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente