O perfil oficial no Twitter de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, tem feito campanha para a filha do ex-deputado preso, Danielle Cunha.
Nesta sexta-feira 5, a conta do parlamentar que liderou o impeachment contra Dilma Rousseff retuitou uma mensagem de Danielle aos eleitores, na qual a candidata defende o voto em Bolsonaro.
“Por um lado, temos o Hadadd, que representa o PT, hegemonia que meu pai com muito sucesso através do impeachment conseguiu retirar”, diz Danielle. “Por outro lado, temos Bolsonaro, que representa quem não quer a Dilma e quem não quer o PT no poder.”
A candidata defendeu o voto para “resolvermos logo essa eleição no primeiro turno”. Cunha e Bolsonaro estiveram juntos durante o impeachment. Na célebre foto que reuniu apoiadores do afastamento de Dilma, o presidenciável e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, surgem ao lado do ex-presidente da Câmara e apontam para a faixa “Um Brasil Livre da Corrupção”.
Detido em 2016, logo após o impeachment, Cunha cumpre pena de 14 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Complexo Médico-Penal de Pinhais, em Curitiba.(Da Carta Capital)