Cine CPFL exibe ‘Design Disruptors’ e mais três filmes na Semana da Inovação

Na Semana da Inovação, evento anual organizado pela CPFL Energia para discutir tendências e fomentar diferentes formas de pensar e criar, o Cine CPFL promove quatro sessões gratuitas de filmes dessa temática entre os dias 16 e 18 de outubro. As exibições acontecem na Sala Umuarama do Instituto CPFL, em Campinas.

Na terça-feira, 16/10, às 19h, será exibido o documentário “Design Disruptors” (EUA, 2016, 71 min, livre), de Matt D’Avella. O filme mostra o segredo de um grupo de 15 empresas, incluindo Airbnb, Dropbox Facebook, Netflix, Pinterest, Spotfy e Twitter: o poder transformador do design centrado no usuário.

Na quarta-feira, 17/10, será exibido o filme “Competindo no planeta das startups bilionárias”, da Academia PME. Neste documentário são abordadas práticas que influenciam uma startup, como a validação da ideia, alternativas de investimento, aspectos legais e societários, entre outros. (Brasil, 2016, 65 min, livre)

Na quinta-feira, 18/10, a exibição será de “Empreende[dor]”, uma produção da Endeavor. Todo empreendedor tem algo para compartilhar. Aprendemos com seus erros, nos inspiramos com sua coragem e enxergamos nossa jornada refletida na estrada que ele já percorreu. (Brasil, 2017, 25 min, livre)

Também na quinta-feira, será exibido o filme “Design the new business”, de Erik Roscam Abbing. O documentário mostra a relação entre design e negócios, e como um tem afetado o outro em um mundo onde aparentemente tudo pode ser resolvido com criatividade. (Estados Unidos, 2011, 39 min, livre)

A entrada é gratuita com retirada de senhas uma hora antes de cada sessão. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

1 day ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

1 day ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

1 day ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 days ago