Neste fim de semana, o Teatro Castro Mendes recebe as várias vertentes da literatura, música e arte por meio de projetos que foram contemplados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC).

Ao longo da programação que estará à disposição dos visitantes, haverá sessões de autógrafos, peça infantil, apresentação musical e exposição de artes plásticas.

No sábado, 13 de outubro, a partir das 13h30, o público poderá participar das sessões de autógrafos com Ana Lúcia Vasconcelos, autora de “A Intensa, Extremada, Delirante Hilda Hilst”, e de João Proteti, escritor do livro “Achou?”. No mesmo dia, às 15h, a Cia. Balbinas Beduínas apresenta a peça “Numbros de Bell Trana D’Tall”.

Na tarde de domingo, 14, o teatro recebe duas atividades simultâneas: às 15h, a Banda Instituto Anelo, com seu virtuosismo e empolgação, interpreta o show “Música que Transforma”. Simultaneamente, a escritora Ana Lúcia Vasconcelos acolhe o público para o segundo dia de autógrafos da obra que revisita Hilda Hilst.

A exposição inédita de artes plásticas “Orixás – Um Novo Olhar”, dos artistas Carlinhos Campos e Silvana Oliveira, fica em cartaz de 10 a 16 de outubro. A mostra reúne 12 obras que retratam os orixás mais conhecidos e cultuados no Brasil, construídas a partir de uma técnica que os artistas chamam de “mosaico de tecidos”. O trabalho se destaca pela analogia entre os vitrais das igrejas católicas e as colchas de retalhos típicas do sertão nordestino, em referência ao sincretismo que marcou a trajetória das religiões afro-brasileiras. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programação

Sábado, 13
13h30| Sessão de autógrafos
“A Intensa, Extremada, Delirante Hilda Hilst”, da Ana Lúcia Vasconcelos.

15h| Sessão de autógrafos
“Achou?”, de João Proteti.

15h|Teatro Infantil
“Numbros de Bell Trana D’Tall”, da Cia. Balbinas Beduínas.

Domingo, 14

15h| Apresentação Musical “Música que Transforma”, da Banda Instituto Anelo.

15h| Sessão de autógrafos
“A Intensa, Extremada, Delirante Hilda Hilst”, da Ana Lúcia Vasconcelos.

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas)
Entrada gratuita