A revista britânica “The Economist”, que trata de assuntos econômicos e tem uma postura liberal, traz na capa desta semana o candidato à Presidência de extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL).
Ela diz literalmente que ele é uma ameaça, não só para o país, mas para toda a América Latina. Isso seria um grande risco de prejuízo para o empresariado, visto que o candidato, de discurso fascista é imprevisível. Para a revista “a sobrevivência da democracia está em risco”.
A reportagem publicada nesta quinta-feira (20) com o título “Jair Bolsonaro, a última ameaça da América Latina”, busca entender o Brasil e afirma que “a economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre”.
A publicação compara o brasileiro ao presidente americano Donald Trump e afirma que, “se a vitória for para Bolsonaro, um populista de direita, o Brasil corre o risco de tornar tudo pior”.
Evelton, poderíamos publicar seu comentário. Mas este tipo de comentário que pode conter informações incorretas, expressão de ódio, preconceitos, ideologias racistas, marketing político disfarçado ou outros problemas só é analisado com total identificação do autor, com nome completo, página pessoal verdadeira e com fotografias do autor. Isso não significa que o comentário será aprovado, mas analisado. A fotografia e o link da página pessoal do autor, desse tipo de comentário, poderão ser colocados ao lado do comentário, caso seja publicado. Para ser aprovado, alguns comentários precisam ter consistência de dados e citação de elementos de provas documentais das afirmações