O controle que o Brasil faz de armas de fogo salvou a vida de Jair Bolsonaro

O controle de porte de armas de fogo no Brasil salvou a vida do candidato de extrema-direita,  Jair Bolsonaro (PSL).  Entre os perfis publicados por toda a imprensa sobre o autor do ataque a Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (06), Adelio Bispo de Oliveira já tinha registro na polícia pelo crime de lesão corporal e havia visitado no mês passado uma escola de tiro em Florianópolis, Santa Catarina. Com o efetivo controle de armas no Brasil, Adelio nunca conseguiria comprar uma arma. O jeito foi usar faca.

Ainda, de acordo com reportagens da Folha de S.Paulo e do Estadão, a escola de tiro visitada por Adelio Oliveira é a mesma frequentada por dois filhos de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). A família Bolsonaro gosta de se exibir com armas em atitude ameaçadora, assim como fazem os terroristas mais radicais do oriente médio.

E de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (MG), um boletim de ocorrência mostra que o agressor já havia sido acusado de lesão corporal, contra a integridade física de outras pessoas, em 2013.

Ele foi levado pela Polícia Federal a uma delegacia em Juiz de Fora (MG), aonde foi detido e os policiais investigam seu histórico, incluindo possível comprometimento psicológico. (GGN/Carta Campinas)

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

2 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

6 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

11 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

13 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

13 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

13 hours ago