Lula e o PT erraram ao apostar no crescimento de Alckmin e a situação é complicada

O cenário ainda é imprevisível no momento.

No entanto, o que está se configurando é Haddad do PT contra a extrema-direita no segundo turno.

Isso já é uma tragédia, visto que a extrema-direita terá 23 minutos por dia no horário eleitoral para falar as maiores loucuras e envenar ainda mais a população.

O maior desafio seria evitar a extrema-direita no segundo turno. O PT apostou errado quando imaginou que Geraldo Alckmin (PSDB) cresceria e haveria uma disputa repetindo as eleições anteriores.

O PSDB já é praticamente uma carta fora do baralho e o cenário é bastante delicado e complicado.

Se este cenários se confirmar (mas pode mudar), é possível que PSDB e todo o campo democrático apoie Haddad no segundo turno, mas isso só confirmaria o discurso fantasioso dos eleitores bolsonaristas, de que PT e PSDB é tudo igual.

Será um jogo entre os mais antidemocratas e os mais democratas, mas com a situação muito ruim para os democratas.

Primeiro porque há uma descrença da população com a política provocada pela Lava Jato, Rede Globo, impechment e Judiciário. E segundo, há o antipetismo incentivado nos últimos anos, do qual o candidato da extrema-direita é o representante. Só esses dois pontos são suficientes.

Mas me lembro de um lema bastante propalado nesses últimos meses: ou Lula ou Nada. Se Lula está preso, estamos estejamos diante do Nada. (Susiana Drapeau)

 

 

Recent Posts

‘Um desejo todo seu’: Virginia Woolf inspira curso online sobre mulheres e ficção

“Porque é um enigma perene a razão pela qual nenhuma mulher jamais escreveu qualquer palavra…

2 hours ago

Empresa adota jornada de 4 dias, agrada funcionários e aumenta o lucro

(foto paulo pinto - ag brasil) Enquanto a sociedade brasileira e o Congresso Nacional discutem…

10 hours ago

Moradores denunciam retirada noturna de árvores na Praça do Coco

(imagem reprodução) Os moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), denunciaram que foram…

16 hours ago

Congresso Inimigo do Povo derruba veto, beneficia criminosos e naturaliza a violência política

(foto lula marques - ag brasil) Uma vitória do fascismo sobre a sociedade democrática. Organizações…

17 hours ago

Edital Campinas Arte Urbana está com inscrições abertas para grafiteiros e muralistas

Rubinho Toniolli diante de mural na Praça Arautos da Paz (foto firmino piton - pmc)…

17 hours ago

Longa de terror produzido em Campinas estreia no Centro de Convivência

(foto divulgação) O longa-metragem "Vicente na Cidade Fantasma" estreia na próxima quarta-feira, 6 de maio,…

1 day ago