Na próxima quarta-feira (5), acontece no Teatro do Sesc Campinas a atividade Hilda Hilst Pede Contato: Filme + Livro, às 19h, com a proposta de retomar um pouco da história da poeta e dramaturga brasileira que morreu em 2004 em Campinas.
Nesta atividade, a diretora Gabriela Greeb apresenta seu documentário sobre a poeta que viveu em Campinas e o livro que escreveu abordando seu extenso processo de pesquisa a partir de trechos selecionados de material com as tentativas de Hilda de se comunicar com os mortos, na busca de respostas sobre a vida, a morte e a literatura.
A atividade é gratuita com retirada de ingressos na Central de Atendimento com 2 horas de antecedência.
O livro “Hilda Hilst Pede Contato” é um convite ao contato sensorial não apenas como metáfora. Um mergulho profundo, inédito e imperdível no universo da poeta, cronista, dramaturga e ficcionista brasileira. Gabriela Greeb é autora de filmes de ficção, documentários e videoinstalações. Estudou Filosofia no Brasil e na França, onde viveu entre 1989 e 2000, quando passou a se dedicar ao cinema. Lançou o longa-metragem “A Mochila do Mascate” (2006), sobre o diretor e cenógrafo de teatro Gianni Ratto. A obra foi finalista do prêmio de público da Mostra Internacional de Cinema. É diretora do documentário “Hilda Hilst Pede Contato”, que será lançado em 2018. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…