Mas uma coisa parece ser certa: houve uma estratégia da militância petista que é uma verdadeira novidade nesta eleição.
É o chamado ‘Lulaço’: flash mobs em defesa do ex-presidente Lula, que acontece em lugares de grande concentração de público. Veja mais sobre os flash mobs lulaço neste link.
As injustiças cometidas contra Lula pela Justiça acabaram por despertar até o militante mais desanimado. Somente neste final de semana na capital paulista, aconteceram ‘lulaços’ no sábado, 25 de agosto, (na praça Benedito Calixto, região de Pinheiros) e neste domingo, 26 de agosto, no Mercado Municipal de São Paulo, no centro da Capital.
Os ‘lulaços’ fizeram os militantes saírem da internet e irem para a rua. Na rua encontraram os trabalhadores que estavam cheios de dúvidas, que foram bombardeados pelos golpistas e pela Globo.
Essas pessoas estão trabalhando e com dúvidas sobre a eleição. Mas ao ver a manifestação pró-lula, parece que a dúvida desaparece.
Se os ‘lulaços’ continuarem e se intensificarem pelo Brasil, é possível que o ex-presidente ou seu candidato consiga vencer no primeiro turno. Veja os dois ‘lulaços’ que aconteceram neste final de semana em São Paulo:
1. Sábado na Praça Benedito Calixto em Pinheiros
2. E no Mercado Municipal
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…