Chamados de “Lulaços”, os flash mobs pró-Lula são uma das maiores novidades em termos de estratégia política nesta eleição de 2018.
Flash mob é um termo em inglês, que virou moda alguns anos atrás. Se refere a um grupo pessoas que se reúne repentina em ambiente público e realizam uma performance surpreendente por um certo período de tempo. Flash mobs são rotineiramente organizadas por redes sociais ou mensagens pela internet.
Aproveitando da grande quantidade simpatizantes e de petistas em todo o Brasil, militantes têm organizado esses flash mobs em feiras, shoppings e centros comerciais. Em várias capitais já aconteceu e tem crescido com a prisão política de Lula e com o boicote também por parte da grande mídia.
Os Flash mobs de pestistas chamam a atenção da população e pegaram de surpresa o grupo de juízes que promoveu a prisão sem provas do ex-presidente e também a Rede Globo. Juízes e a Rede Globo, que são os principais adversários do PT nestas eleições de 2018, estão até o momento sem reação a essas mobilizações.
É uma mobilização de difícil combate: é física, mas conectada com a internet; é criativa, mas politizada; é com muitas pessoas, mas instantânea. E nada pode ser feito contra essas manifestações. Pelo menos não inventaram nada até o momento. Veja alguns vídeos desses lulaços:
1. No shopping Estação em Curitiba
2. Shopping em Salvador
3. Shopping em João Pessoa
4. Em Shopping em Brasília
5. No metrô do Rio de Janeiro
Tais mobizaçes ocorrem no interior tambem.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=292587991552470&id=209138809905403
Londrina-PR