Falta de médicos em Campinas provoca fechamento de Pronto Socorro Infantil

A falta de médicos em Campinas provocou o fechamento do Pronto Socorro Infantil do Hospital Ouro Verde.

O PS infantil estará de portas fechadas das 13 horas de hoje (17) até pelo menos às 07 horas da manhã de amanhã, sábado (18), por falta de médicos.

Segundo informações do Sindicato dos Médicos de Campinas e região (Sindimed), os quatro pediatras que estavam na escala hoje pela manhã, e que já faziam plantão extra para poder ajudar no atendimento, foram comunicados ao meio dia pela coordenação de que não haveria médico para trocar o turno. “Os médicos comunicaram então a direção clínica do hospital e também o CRM (Conselho Regional de Medicina), e ambos indicaram que os portões deveriam ser fechados. Os pediatras atenderam a todos os pacientes que haviam, e os que estavam internados e ainda precisavam de atendimento foram transferidos para a enfermaria do hospital. Não há nenhuma criança internada dentro do PS Infantil. Os pacientes que chegarem para serem atendidos, serão direcionados a buscar uma outra unidade de saúde”, informou.

O motivo de não haver médicos para atendimento é devido, segundo o Sindimed, a falta de pagamento da maioria dos profissionais terceirizados, e pelas demissões dos celetistas, por conta do processo de instauração da Rede Mário Gatti, que já se iniciaram.

Veja mais sobre o caos na saúde pública de Campinas, durante o governo de Jonas Donizette (PSB):

Segunda fase da Operação Ouro Verde leva à prisão ex-diretor da Saúde de Campinas

Licitação do Hospital Ouro Verde no governo Jonas foi fraudada, confirmam delatores

Gravações revelam que jornal pressionou para OS Vitale Saúde assumir Hospital Ouro Verde

Vereadores ‘defensores da família’ se calam diante da corrupção no Hospital Ouro Verde

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

1 hour ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

1 hour ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

19 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago