Ciro Gomes visita Unicamp para inserir a pesquisa científica na campanha eleitoral

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), esteve em Campinas nesta quinta-feira, 30 de agosto, para visitar o Laboratório de Genômica e Expressa (LGE), do Instituto de Biologia (IB), da Unicmap.

O candidato conheceu alguns projetos do laboratório, sobretudo nas áreas de energia e de fitossanidade e depois conversou com pesquisadores e professores. “O Brasil está numa encalacrada tão grave, que, ou a gente pede socorro ao pensamento universitário, ou esse país vai mesmo para o brejo. Por tudo o que estamos assistindo, vamos começar a desacreditar fatias imensas da população nesta linguagem da democracia que é a política”, afirmou Ciro Gomes.

O candidato também afirmou o Brasil precisas cuidar da sua maturidade tecnológica. “É vã a crença de nossas elites de que vamos pagar o modo de vida moderno desejado pela sociedade com soja, milho, minério de ferro bruto e petróleo. Precisamos construir um projeto de forma lúcida”, afirmou.

Segundo o professor Gonçalo Amarante Pereira, coordenador do LGE, foi uma boa ocasião para colocar a ciência e tecnologia em discussão, provocando o tema na campanha presidencial. “Quando um candidato puxa o tema, os outros seguem atrás. Não deixa de ser uma contribuição importante da Unicamp”, disse Pereira. (Com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente