As ações acontecem logo após a divulgação do crescimento da candidatura petista nas últimas pesquisas eleitorais.
Depois da condenação de Lula sem provas, segundo disse textualmente o próprio Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, agora Ministério Público de São Paulo moveu uma nova ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). O MP pede a condenação do petista por enriquecimento ilícito.
Segundo a nova denúncia, Haddad “tinha pleno domínio” sobre o pagamento, pela UTC Engenharia, de uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha de 2012 à Prefeitura, com recursos de caixa 2.
O promotor Wilson Tafner, da Promotoria do Patrimônio Público, quer o bloqueio de bens no valor de R$ 15,1 milhões, o ressarcimento do dano causado, multa civil e a suspensão dos direitos políticos de Haddad.
Na semana passada, Haddad virou réu em um processo de improbidade administrativa. Segundo a acusação, houve irregularidades nas ciclovias.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…