O eurodeputado Roberto Gualtieri, presidente da Comissão de Economia do Parlamento Europeu, afirmou, após estudar a sentença que condenou o ex-presidente Lula, que ficou “chocado” com a sentença de Sérgio Moro, no caso do triplex.
“Eu achei incrível que a tese do Moro reconheça que o triplex não é do Lula”, afirmou sem disfarçar a ironia presente na frase. Ele também disse que o texto do juiz Sérgio Moro será estudado por anos nas universidades como um exemplo de má justiça. No bom português, a sentença de Sérgio Moro é uma aberração jurídica.
“Eu queria estudar seriamente o processo. Eu achei incrível que a tese do Moro reconheça que o triplex não é do Lula. Ele nunca habitou, nunca foi transferido para ele. Em uma causa civil, se ele quisesse reclamar essa propriedade, não seria possível. Então, não tem materialidade da suposta corrupção. Tudo é indireto. Ela aponta os desvios da Petrobras fazendo um círculo sem mostrar que houve a troca de beneficio e dinheiro, que é o substancial para o crime de corrupção na jurisprudência em todo o mundo. Então, falta prova e culpa. Do ponto de vista jurídico é uma coisa incrível”, afirmou.
Sobre Moro, disse que ao ler a sentença, o juiz se coloca como acusador e não como julgador. “Ontem mesmo eu vi uma entrevista (de Sérgio Moro), que parece de um líder político candidato do partido de direita. Seria tudo ótimo, único problema é que essa pessoa não quer se submeter ao voto popular e quer utilizar a função jurisdicional do estado, que são duas coisas que têm que ser distintas. Eu pessoalmente considero muito politizado esse processo”, critica.
O deputado Europeu acha importante a opinião publica internacional se envolver e acompanhar esse caso das eleições deste ano e dos procedimentos judiciais do Brasil. (Com informações da AGPT)
Com certeza se esse deputado analisasse o que os governantes fazem com a nação, ele teria uma atitude menos ParTidária.
Quem é esses que estão em outro país é não sofrem pelo fato dos políticos, ou bandidos, como queiram e vem colocar o dedo nos problemas desse país rico é pobre só mesmo instantes. Isto porque quem deveria das bons exemplos roubam milhões e milhões e ainda são coitadinhos. A injustiça no Brasil é muito grande. Pessoa que rouba um lanche vai e fica preso e os milionários como o Lula é tudo como coitadinho. Porque os caras de outros países não levam essa bandidagem pra o país deles.
Aqui no Brasil bandido defende bandido
Disto até uma criança sabia, Eu sei dês de jovem que para ser proprietário tem que ser registrado em cartório, caso contrário não é considerado o legitile dono
Quem te deu essa informação?
Fico me perguntando por que estrangeiros se dão o direito de opinarem e tentarem interferir no que não lhes diz respeito. Querem ajudar? Ótimo! Ocupem_se de casos extremos pelo mundo! O que o senhor deputado fez pelos sirios? Pelas vítimas do ebola na África separados e deixados para morrer sem nenhuma assistência? O que o senhor deputado está fazendo pelo povo da Venezuela que foi destruida pela esquerda? O que o senhor deputado está fazendo pela violência no mundo inteiro? Se o juiz Moro errou, muitos outros erraram também ao ratificar sua sentença. Senhor, cuide de seus interesses, a menos que tenha interesses escusos em relação ao meu País! Somos um povo pacífico. Mas isso não significa que admitiremos interferência tendenciosa em nossas vidas! O mundo está repleto de causas onde sua voz e competência jurídicas seriam úteis.
Fico me perguntando como as pessoas desviam das questões principais para defender seus interesses. A sentença de Moro é estúpida do ponto de vista jurídico porque é totalmente política. Centenas de jurístas e advogados já atestaram isso. Aí eu fico me perguntando como pessoas não falam de como as ações de Sérgio Moro com o golpe levaram ao aumento da morte de recém-nascidos no Brasill.
Quem mais sofre com esse maldito golpe, é a população brasileira! Nós brasileiros, não aguentamos mais! Queremos Lula livre, ja! Esse é o presidente do Brasil que queremos!!
O juiz Sérgio Moro ao tomar conhecimento dessa desastrosa entrevista deveria tomar providências cabíveis, para que este tipo de chingalha seja processada penal e cível.
Todos têm liberdade de expressão desde que esta liberdade não violente a dignidade da pessoa humana em todos os aspectos.
Como o LULA pagou o apto? Cade o contrato de compra e venda? Cada o registro imobiliário do cartório em nome do LULA. Cadê do dcto de posse e de domínio do bem? Moro, testa de ferro da CIa e da Direita oportinista e nazista que contratou o Moro. Juiz de exceçao e de regimes ditatoriais .
Lula seria idiota se passasse o imóvel para o nome dele! Seria assinar a própria sentença de morte! Ele pode ser corrupto, mas burro não! Ele teria o direito de uso, isso é o caracteriza a propina desse tipo.
Carta capital contratou joao santana?
Pena q só o Lula e SergSé Cabral paguem seus erros
Alan, poderíamos publicar seu comentário. Mas este tipo de comentário que pode conter informações incorretas, expressão de ódio, preconceitos, ideologias racistas ou outros problemas só é analisado com total identificação do autor, com nome completo, página pessoal verdadeira e com fotografias do autor. Isso não significa que o comentário será aprovado, mas analisado. A fotografia e o link da página pessoal do autor, desse tipo de comentário, poderão ser colocados ao lado do comentário, caso seja publicado. Para ser aprovado, alguns comentários precisam ter consistência de dados e citação de elementos de provas documentais das afirmações.
Qualquer deputado da esquerda de qualquer lugar.condenaria a justica do Brasil… E quem é esse esquerdista q quer dar ooniao ?
😀 O que entendo, ao ler os comentários de pessoas revoltadas com o que foi dito pelo deputado europeu, é que estes brasileiros raivosos entendem que o deputado europeu deve se ocupar dos problemas no país dele, e que o deputado europeu deve deixar o Moro e os seus parceiros na empreitada de manter Lula preso e inelegível agirem tranquilamente, e da forma que considerarem importante para cumprirem esta árdua e patriótica tarefa, sem serem contestados por pessoas que enxergam claramente o viés político e parcial nas ações da justiça praticada por suas excelências brasileiras. 😀 Só rindo muito desta tragicomédia tupiniquim!