A má educação ainda prevalece
.Por Giovane Almeida.
Sou cliente da Cinemark, localizado no shopping Iguatemi Campinas, há anos, mas na noite da segunda-feira, dia 18 de junho, infelizmente, ocorreu um episódio que me deixou extremamente chateado e decepcionado com a empresa e sua postura e despreparo.
Decidi assistir Jurassic World 2 com mais duas pessoas. Ao chegarmos, sentamos e aguardamos os trailers para iniciar o filme. Durante a exibição final dos trailers, três indivíduos entraram na sala e começaram a conversar extremamente alto, incomodando grande parte do público. Relevei. Ao iniciar o filme, eles continuaram, ainda utilizaram flashes para fotos e vídeos, o que é proibido dentro do cinema. Pedimos silêncio e fomos ofendidos. Pedi com educação novamente, dizendo que gostaria de assistir ao filme, e uma mulher, que era a que mais falava alto, disse que não se silenciaria. Procurei a primeira gerente da noite.
Michele, bastante educada e solícita, entrou na sala e pediu o silêncio dos clientes.
Enquanto dizia ao rapaz, que estava embriagado, segundo afirmação da própria gerente, sua companheira começou a me ofender e a segunda, a que ria compulsivamente, começou a gritar, a ofender, sendo que um senhor próximo a ela disse que estava atrapalhando o filme de todos desde o início e eu havia pedido silêncio com respeito. Nada aconteceu.
Foi então chamado o segundo gerente, Mailson. Disse que iria pedir para retirá-los da sala, pois eu e meus amigos, que estávamos quietos, havíamos sido convidados a sair para não causar mais alvoroço, e eles não poderiam ficar lá. De nada resolveu. O gerente voltou e disse que não queriam sair.
Um terceiro gerente, Diego, disse que buscaria alguma solução, mas nada foi feito. Percebi que não haveria posição do cinema. Poderiam me reembolsar. Mas, reembolsariam o meu tempo, meu horário de lazer, a emoção em que eu estava em curtir o filme que comprei ingresso há duas semanas, do qual disse e enfatizei não ter outro dia disponível, e perder aquele momento? As pessoas no cinema estavam visivelmente incomodadas com elas. Perderiam três fidelidades por troca de outros três que estavam incomodando uma sala inteira.
Onde fico como cliente Cinemark? E todo meu carinho que tinha pela marca? Frequento semanalmente. Senti-me totalmente injustiçado. No final, o terceiro gerente disse que eu poderia acionar a Polícia Militar, mas deixou claro que nada resolveria. Os seguranças do shopping sequer foram acionados.
Entrei em contato com a PM e segui suas orientações. Fui ao DP e consegui novas orientações e busquei medidas. Como jovem de 24 anos, é realmente triste vermos o mundo ainda dar espaço para pessoas mal educadas. Eles ficaram. Eles, que estavam atrapalhando uma sessão toda de cinema. Eu e meus amigos tivemos que sair. Procurei o SAC das suas empresas, publiquei o ocorrido em suas mídias sociais. O Cinemark sequer me respondeu. Onde está o respeito ao cliente? E então, Cinemark, o que têm a me dizer?
“A Cinemark lamenta o ocorrido. Em casos como o relatado, a orientação da Rede é de que o gerente do cinema seja acionado, como foi feito pelo cliente. Os funcionários cumpriram os procedimentos cabíveis para intermediar o contato entre os clientes e realizaram o ressarcimento.”
Retrato cuspido e escarrado do Brasil atual pós-golpe de 2016. Privatizam tudo mas as empresas privadas não querem os ônus somente os bônus. Direitos mas não deveres. Quem deve fiscalizar, acionar e tomar providências os infratores e respeitar seus clientes corretos dentro de suas instalações públicas é a empresa. Mas não. Não estão nem aí. Como disse o dono de uma empresa líder em São Luis, MA quando reclamei que as vagas preferenciais estavam constantemente ocupadas por quem não tem o direito;”é…o povo é mal-educado mesmo…” e nada de providências, o cliente titular do direito violado que se lixe!
Pior, as instituições públicas quando acionadas pela vítima fazem corpo mole, e quando raramente atendem restam omissas e/ou despreparadas quando não se voltam contra a vítima.
Espero firmemente que a minha descrença no além esteja errada e ressuscite numa nação decente porque essa aqui nasceu torta e dependendo de seu povo e instituições vai morrer torta!
MISOGINIA, SEXISMO, COVARDIA, CANALHICE. Deprimente e podre elite branca brasileira.
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/06/21/misoginia-sexismo-covardia-canalhice-deprimente-e-podre-elite-branca-brasileira/
Não é opcional.
De um jeito ou de outro acaba ocorrendo algum tipo de transferência de renda.
Cada sociedade escolhe a maneira com que ela quer que isto ocorra. Ou haverá transferência de renda por bem ou haverá transferência de renda por mal.
Cada povo faz a sua escolha, sempre lembrando que os atacados serão, naturalmente, os ricos visíveis.
Cada sociedade, manipulada ou não, idiotizada ou não, tem à sua frente escolhas e decisões. Plantou, colheu. E, como ensinou nosso poeta Chico Buarque, “quem semeia o vento colhe a tempestade”. … …