‘Imortais’, de Newton Moreno, aborda questão trans, liberdade e a moral repressora

Na próxima quarta-feira, 20, às 20h, será apresentado no Teatro do Sesc Campinas o espetáculo “Imortais”, com texto de Newton Moreno, direção de Inez Viana e atuação de Denise Weinberg, Michelle Boesche e Simone Evaristo.

Tendo como ponto de partida um ritual fúnebre chamado “Coberta da Alma”, a peça mostra o reencontro entre uma matriarca, de rígidos princípios e muito apegada às tradições que está doente e desenganada, com sua filha, que fugiu de casa há anos e retorna com um noivo – uma mulher em processo de transição para homem trans. Com iminência do fim, surgem segredos do passado e inevitáveis confrontos: entre mãe e filha; entre a vida e a morte; o masculino e o feminino; entre a liberdade e a moral repressora. Conflitos que abrem a possibilidade de descobrir qual o ideal de pertencimento de cada um e o que, na experiência humana, pode nos tornar imortais.

Completam o espetáculo, a trilha sonora executada ao vivo de Gregory Slivar, o cenário de André Cortez e o figurino de Leopoldo Pacheco e Carol Badra.

O espetáculo foi indicado aos Prêmio Shell 2017 na categoria “Melhor Autor” e ao Prêmio Aplauso Brasil 2017 nas categorias “Melhor Autor” e “Melhor Cenário” . Newton Moreno já abordou a temática trans em outros textos teatrais como o premiado “Agreste”.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Autor: Newton Moreno / Direção: Inez Viana / Direção de Produção: Emerson Mostacco / Elenco: Denise Weinberg, Michelle Boesche e Simone Evaristo / Figurinos e Visagismo: Leopoldo Pacheco e Carol Badra / Maquiagem: Sergio Gordin / Cenário: André Cortez / Iluminação: Wagner Pinto / Trilha Sonora: Gregory Slivar

Recent Posts

Paulinho Moska apresenta em Campinas show que marca seus 30 anos de carreira

(foto rafael ianni - divulgação) Paulinho Moska sobe ao palco do Sesc Campinas no sábado,…

7 hours ago

MEI em três faixas reduz burocracia, gera emprego e aumenta arrecadação do INSS

(foto ricardo stuckert) O governo Lula teve duas grandes propostas econômicas que atendeu a população…

7 hours ago

Cuba busca fazer reformas para escapar do bloqueio e do controle total dos EUA

(foto Mehmet Turgut Kirkgoz -pxl) A reforma econômica e do Estado em Cuba, discutida nesta…

9 hours ago

Entre passado e presente, show de Lyra Grazie circula pelo folk, música celta e new age

(foto vanessa vaz - divulgação) Com uma trajetória marcada pela valorização das tradições do folk…

9 hours ago

Festival de Inverno ocupa praça de Barão Geraldo com música, gastronomia e feira criativa

Sacicrioulo (foto dalton chub - divulgação) O 3º Festival de Inverno de Barão Geraldo ocupa…

10 hours ago

Concurso de talentos e espetáculo cênico-musical dão visibilidade à arte LGBT+ em Campinas

"Sereia sem Mar" (foto rodrigo cordeiro - divulgação) Dois eventos neste fim de semana destacam…

10 hours ago