Guilherme Boulos diz na Unicamp que não há solução sem enfrentar o 1% mais rico

O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos, participou de um evento na noite de quinta-feira, 14, no teatro de arena da praça do Ciclo Básico da Unicamp.  Os pré-candidatos do PSOL a deputado por Campinas Paulo Bufalo, Marcela Moreira e outros candidatos do PSOL também participaram do evento.

Guilherme Boulos afirmou que é preciso recuperar e defender as bandeiras importantes para construção de uma país mais civilizado, capaz de diminuir o extermínio da juventude pobre e negra.

Boulos lembra que a guerra às drogas nos últimos 40 anos foi um verdadeiro fracasso. “Ela serve para militarizar as áreas mais pobres do país”, afirmou. Para ele, só tolos acreditam que vai se encontrar um grande traficante nas favelas pobres. “Eles não estão lá, eles estão nas classes mais altas, usando helicópteros para trasportar as drogas”, lembrou o caso do helicóptero da família do senador amigo de Aécio Neves, em Minas Gerais.

Boulos também falou do golpe parlamentar de 2016. “Esse foi o golpe da espoliação do povo brasileiro. Deram um golpe para retirar os recursos da população. Precisamos parar com um governo Robin Wood ao contrário, que tira dos pobres para dar para os ricos. Precisamos enfrentar os bancos, precisamos enfrentar o 1% mais ricos se não não haverá solução”, afirmou.

Boulos também lembrou a aprovação, pela Câmara dos Deputados da Argentina, do projeto de descriminalização da mulher que se submete ao aborto. Após intensa luta das mulheres, os deputados aprovaram a descriminalização do aborto até a 14ª.

Recent Posts

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

13 minutes ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

38 minutes ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

39 minutes ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

39 minutes ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

16 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

18 hours ago