Os fascistas chamam os ocupantes de um prédio abandonado e que pegou fogo em São Paulo de “criminosos”. Esse é o depoimento de uma das pessoas que sobreviveu. Um brasileiro criminoso.
Veja o crime que ele cometeu, em seu próprio depoimento:
“Quando eu senti que o prédio tava tremendo, eu desci correndo. Eu morava no sexto andar, mas parecia que as escadas não acabavam nunca. Eu vi a morte na minha frente.
Nesse meio caminho, eu encontrei uma bebê. Então, eu peguei ela no colo, trouxe aqui pra baixo e entreguei pro policial. Deu 20 minutos, o prédio desabou. Nunca mais vi os pais dela, eu acho que morreram.
Meu nome é Alcides Gomes. Eu sou gari, trabalho varrendo rua. Eu não sei como vai ser meu dia de amanhã, vou acordar e trabalhar, mas o resto não sei.
Hoje to bebendo um pouco pra esse restinho de dia passar devagar porque tá difícil. Perdi tudo.
(Do SPinvisível)
Duplamente triste e revoltante. Até quando vamos tolerar a desigualdade, a injustiça de um lado e condescendência com os inimigos da democracia?
O mundo seria muito melhor se ao invés de condenar as atitudes alheias nos colocássemos por um minuto no lugar do outro….é muito fácil se indignar com ocupação tendo um teto sobre a cabeça….é muito mais fácil ainda esbravejar contra uma bolsa família que representa comida na mesa dessa gente quando temos sempre uma mesa farta…é muita gente falando em Deus e se esquecendo de agir conforme sua vontade…..a santa da hipocrisia adora apontar erros e defeitos do outro enquanto permanece sentada comodamente sobre seu próprio rabo.A única coisa que consigo enxergar através de tanto comentário maldoso e preconceituosos é o porque vejo tanta gente que se intitula do bem dizer que pretende votar em um reacionário egoísta e que desdenha a miséria alheia
Xadrez do caos armado e dos pais da pátria, por Luis Nassif
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/05/02/xadrez-do-caos-armado-e-dos-pais-da-patria-por-luis-nassif/
…Conforme previsto há tempos, encerrado o ciclo Lula-PT, ingressa-se em uma nova etapa da Lava Jato, superando o período no qual todos os abusos eram perdoados. Cessada a blindagem, a Lava Jato começa a ser questionada pelos tribunais superiores, em alguns casos em defesa das prerrogativas desses tribunais, em outros, em defesa prévia sobre os avanços contra políticos aliados.
Tem-se um quadro complexo.
Aberta a caixa de pandora, os procuradores querem avançar além do fator PT. Ficou nítido nas manifestações da Lava Jato paulista sobre a perda do foro privilegiado do ex-governador Geraldo Alckmin. Agora, na mira, está também um dos principais operadores do PSDB, o banqueiro Ronaldo César Coelho, estreitamente ligado a José Serra, e com as contas bloqueadas na Suíça. Sua prisão, e uma investigação séria, promoveria uma verdadeira hecatombe no que restou do partido.
Esse episódio precipitou uma série de movimentos. …
Percebam que estão querendo achar outro culpado pelo prédio ter ruido. Não estou a defender a cobrança de uma tacha para a manutenção do prédio, apesar que se lá eu morasse, pagaria sim a referida tacha para garantir a manutenção de limpeza, segurança, energia , água, etc, etc. No entanto, o grande culpado pelo desastre ocorrido naquele prédio, não é o morador de lá que o Dória os chamou de bandidos, e parte da população repete esta infeliz frase do ex prefeito. O grande e maior culpado é o Estado que coloca os moradores lá e não dão a devida assistência, tanto no aspecto saúde, segurança, educação, emprego, etc, etc,.As que pessoas para lá vão, ficam ao Deus dará. Distorcer os fatos é pratica comum dos governantes para se isentarem de culpa e a maioria da imprensa endossa essa falácia.