Neste momento, o ex-presidente Lula é levado pela Polícia Federal
Lula não quis resistir em uma embaixada de países amigos ou mesmo no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.
Lula, ele mesmo, decidiu que deveria se entregar, como anunciou em seu discurso.
Durante anos, o ex-presidente foi perseguido de forma implacável pela Rede Globo. Ele recebeu mais de 90 horas de acusações no Jornal Nacional, o principal jornal da emissora. E também por outros órgãos de imprensa.
Foi implacavelmente perseguido pelo juiz Sérgio Moro, que frequenta eventos de partidários do PSDB.
Lula foi condenado e preso sem apresentação de provas. O próprio Ministério Público Federal (MPF), que o acusou, reconheceu textualmente no último recurso que não encontrou provas.
Enfim, termina a caçada de Sérgio Moro. Mas a história e o tempo não param.
Lula acredita que a cada dia que ficar preso, mais forte ficará sua imagem e a lembrança do povo do seu legado.
Na imagem acima, Lula na época em que foi preso pela Ditadura e hoje, preso pela sanha judicial. (Por Susiana Drapeau)
LULA, NOSSO HERÓI. LULA, O MÁRTIR DA NAÇÃO DOS BRASILEIROS.
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/07/lula-nosso-heroi-lula-o-martir-da-nacao-dos-brasileiros/
Hoje eu estou aqui em Belo Horizonte. Enquanto folgadamente tomo minha cerveja artesanal com pães de queijo, fico a escutar o pipocar de centenas de foguetes a comemorar a prisão do Lula.Muitos fogos. Que beleza! Fogos emergentes de tantos apartamentos destes pobres burgueses pobres aqui do bairro Luxemburgo. Pobres economicamente, pobres financeiramente, pobres de inteligência, pobres de visão social, pobres de espírito. Pobres, pobres demais e que se acham. Pobres que acreditam que são parte da elite burguesa. Pobres idiotas. Idiotas, canalhas e maus carateres. …
Na verdade — como postou alguém na Rede — três classes comemoram a prisão de Lula: a classe abastada, a classe abestada e a classe metida a besta!…
Num país em que os políticos, em sua maioria, são conhecidos como ladrões nunca se viu alguém ter certeza que algum seria preso. Não é sintomático que muito antes dessa famigerada Lava Jato um enorme número de pessoas se jactavam de que Lula seria preso? Como sabiam? É preciso ser muito ingênuo ou desonesto para não ver a conspiração que se montou para prender e tentar apagar da História o maior Presidente que este país já teve!
Ao longo de uma vida duas tragédias políticas vivenciadas, Getúlio e agora Lula.