.Por Luiz Eduardo Soares.
O Supremo tem, agora, uma arma apontada contra os juízes: ou votam contra o HC de Lula e pela prisão em segunda instância, ou… ou o quê, general? Traem a pátria? Traem o interesse público? Contrariam suas convicções pessoais? Desagradam sua corporação? [General fez tuíte que foi interpretada como ameaça velada, veja imagem abaixo]
Se o ministro Fachin tinha sido ameaçado, agora teria razões para denunciar a chantagem.
Vivemos uma sequência de ataques à democracia e à independência dos poderes.
Marielle e Anderson assassinados, a caravana de Lula agredida com tiros e impedida, pela violência, de seguir viagem, a mídia ensandecida porque a direita não encontra um candidato viável.
Querem o quê? Prender Lula? Se não bastar, pretendem o quê? Suspender as eleições ou neutralizá-la com o parlamentarismo tirado do bolso do colete nas vésperas do pleito?
O que muita gente boa parece não entender é que o impeachment, na atmosfera envenenada por um antipetismo patológico, abriu caminho para que saíssem do armário todos os espectros do fascismo. “Não sou petista: sou anti-antipetista.”
O antipetismo é o ingrediente que faz as vezes do antissemitismo, na Alemanha nazista.
O antipetismo gerou o inimigo e gestou a guerra político-midiática para liquidá-lo, guerra que se estende, sob outras formas (mas até quando?), às favelas e periferias, promovendo o genocídio de jovens negros e pobres, e aniquilando a vida de tantos policiais, trabalhadores explorados e tratados com desprezo pelas instituições.
Há um fio de sangue que liga as palavras ameaçadoras do general, interferindo na autonomia do Supremo, na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula, a agenda regressiva que cancela direitos, as balas contra a caravana de Lula e a execução de Marielle e Anderson.
Os autores não são os mesmos, e existem contradições entre eles, mas há uma linha de continuidade porque todas ocorrem no cenário de degradação institucional criado pelo antipetismo e nele se inspiram.
Ser contrário ao antipetismo, mesmo não sendo petista, é necessário para resistir ao avanço do fascismo.
Os que votaram pelo impeachment e, na mídia, incendiaram os corações contra Lula e o PT, sem qualquer pudor, não tendo mais como recuar, avançam ao encontro da ascensão fascista, que ajudam a alimentar, voluntária e involuntariamente.
Não podemos retardar a formação de ampla aliança progressista pela democracia, uma frente única antifascista.
*Luiz Eduardo Soares é antropólogo, cientista político e especialista em segurança pública
É muito delírio. As palavras do general são inócuas como uma mensagem de auto ajuda de redes sociais. Podem se referir a qualquer um ou a ninguém em especial. Villas Bôas é quem está segurando os radicais das FFAA. A Rede Globo é que está escandalizando o nada, e muitos da esquerda embarcaram nessa manobra goebbelsiana.
Olá, prezado xará, Sou eu quem assina esse documento. Niterói, 30 de outubro de 2017.
Ao
Exmos. Srs. Ministros do Egrégio Superior Tribunal Militar.
Eu, José Luiz Rodrigues da Silva, brasileiro, divorciado, carteira de identidade nº 04325057-0, CPF. 898963437-72, residente e domiciliado à Tv Glória, 20 – Bl2 – Aptº 1205 – Fonseca – Niterói – RJ -CEP. 24120-080, Reservista Naval, Ex. Funcionário Público da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, atualmente pensionista do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Requer, ato de ofício deste Egrégio Superior Tribunal Militar, em decorrencia do atual quadro de anomia jurídica, fundamentado no art. 1º § único da Constituição Federal. Declarar vaga a Presidência da República, com o afastamento imediato das funções o Sr. Michel Miguel Elias Temer Lulia. Bem como, homologação Ad hoc de meu nome, conforme qualificado, para o referido cargo.
O Povo Brasileiro, exercendo o poder diretamente, neste ato representado pelo Sr. José Luiz Rodrigues da Silva;
Decreta:
Art. 1º Estado de Defesa; conforme descrito no art. 136, § 1º da Constituição Federal.
Art. 2º Fica extinto o Supremo Tribunal Federal.
Art. 3º Assume, provisoriamente, as funções do extinto STF, o Superior Tribunal Militar.
Art. 4º Suspensão de todas as concessões públicas aos serviços privados de Rádio e Televisão.
Art. 5º Prisão, pelos crimes de traição e lesa pátria, de todos os Parlamentares que impediram o prosseguimento das denúncias contra o antigo, já citado, ocupante da Presidência da República.
Entendemos que a atual cúpula da Justiça Brasileira é uma das principais causas dos descalabros verificados na atualidade. Em um sentido mais amplo, quando a Justiça deixa de ser cega e deixa claro seu afã de privilegiar as classes mais abastadas torna-se o principal algoz do Povo menos favorecido.
Este é o motivo da extinção do atual STF. A sociedade está cansada de ver Ministros de Estado e Juízes comportando-se como sendo semideuses togados, achacando o conjunto da sociedade com decisões hipócritas, partidárias e covardes, quando não, omissas.
É importante ressaltar que a presente exortação ao mais antigo dos Tribunais Brasileiro, tem como finalidade, ampliar o suporte jurídico às Forças Militares. Objetivando afastar da vida pública e prender, todos os parlamentares envolvidos nos crimes supracitados, para que sejam julgados. Valendo-se para isso de todo arcabouço legal, desde a outorga da constituição de 1824.
Pelo exposto, rogo a este Tribunal faça a Justiça florescer, neste lodaçal de ignomínia.
Nestes termos, pede e espera deferimento.
José Luiz Rodrigues da Silva – Guatimozin II
https://secure.avaaz.org/po/petition/STM_Tomada_do_Poder/?cWXVeab
Mas, quero que todos assinem…