‘Sarau da Casa’ valoriza os artistas e a produção local na Casa de Cultura Itajaí

No dia 14 de abril, sábado, a Casa de Cultura Itajaí marca o início das suas atividades de 2018 com um programa especial. Em sua 1ª edição, o “Sarau da Casa”, com inicio às 10h, traz uma programação diversificada que valoriza os artistas e a produção local.

O evento é marcado por diversas atividades de arte urbana com grafitagem, roda de capoeira, apresentações musicais (hip-hop, RAP, reggae, rock, samba), poesia, além do “microfone aberto” .

A Casa de Cultura Itajaí pertence à rede de Casas de Cultura da cidade que compõem a Coordenadoria de Ação Cultural. Para a 1ª edição do “Sarau da Casa” estão previstas, ainda, feira de artesanato e barracas de alimentação.

A Casa de Cultura Itajaí nasceu da ação popular de moradores da região que reconheceram a necessidade de um espaço para desenvolver ações socioculturais e educativas para a comunidade local. Sua fundação está ligada à implantação das casas populares de lotes urbanizados, no final dos anos 1980, para a população de baixa renda e à atuação da associação de moradores da região. Sua inauguração se deu em 21 de julho de 1990 e durante dois anos foi gerida pela comunidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sarau da Casa
Onde: Casa de Cultura Itajaí (Rua Benjamin Moloisi, nº 669 – Conjunto Habitacional Parque Itajaí. Campinas)
Quando: 14 de abril, sábado, a partir das 10h
Entrada gratuita

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

12 hours ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

17 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

19 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

22 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

23 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

23 hours ago