.Por Gerson Salvador.
Os últimos reitores da USP (Zago e Vahan) alegaram crise financeira que impossibilita o custeio de suas despesas essenciais e promoveram cortes em diversas áreas, promoveram demissão em massa sem recontratação, fecharam creches e partes dos hospitais universitários.
Os prefeitos de São Paulo (Dória e Bruno Covas) também alegaram crise financeira. A cidade sofre cortes na saúde, os gestores tentaram privatizar até a previdência dos servidores, dizem que há falta de recursos.
Zago e Vahan, pela USP, Dória e Covas, pela prefeitura, estabeleceram uma parceria, captaram recursos com a iniciativa privada para algo essencial: um muro de vidro! [Muro teve custo de R$ 30 milhões]
O muro essencial amanhece rachado todos os dias. O muro invisível provoca acidentes com as aves que morrem ao se chocarem contra sua estrutura. O muro essencial precisa de manutenção diária e provoca danos ambientais. Mas ele é imprescindível!
A Prefeitura de São Paulo visando a melhor conservação do muro essencial bloqueou uma faixa da Marginal Pinheiros, por que o trânsito de São Paulo vai bem. Uma faixa a mais na Marginal é dispensável, o muro não é. Ele é absoluto!
São Paulo não precisa de hospitais, São Paulo não precisa de serviços de saúde, São Paulo não precisa de previdência pros funcionários públicos. Precisa mesmo é de um muro de vidro cercando a USP. A USP não precisa manter laboratórios funcionando, a USP não precisa de cultura e extensão, não precisa oferecer assistência estudantil, a USP não precisa dos hospitais universitários… imprescindível para a reitoria da USP é um muro de vidro na Cidade Universitária.
O muro é indispensável, imprescindível, improrrogável. (Do Facebook de Gerson Salvador)
Como se não bastasse o custo absurdo .. os alunos estão sendo prejudicados
** Quem faz canoagem, agora treina sem conseguir ouvir o guia .. nao se houve nada ,, muito barulho dos veículos
** O muro foi quebrado pelo menos 3 vezes desde que construido
** A onda de assaltos aumentou dentro da universidade . Os ônibus circulares estão sendo alvo de ladrões. Os alunos estão apavorados.
Não tem dinheiro para ajudar os alunos a participarem das competições cientificas, mas tem para gastar com algo inútil e desnecessário .
A quem interessou essa reforma ???? Ministério publico deveria investigar
Vem cá, me diz uma coisa. Como é que pode energúmenos como estes serem reitores de uma das melhores universidades do país, e que figura, junto com a Unicamp (e somente essas), entre as 200 melhores do mundo?
Quando o povo dessa nação de índios( no sentido mais pejorativo possível) aprenderá a não vandalizar com seu próprio patrimônio ??
Essa deveria ser a questão !!
Daniel, em primeiro lugar, “nação de índios” é elogio, sempre – não existe a possibilidade de “índio”ser pejorativo. Índios não fazem paredes de vidro de trinta milhões quando há tantas outras prioridades a serem atendidas. Quanto a “…aprenderá a não vandalizar com seu próprio patrimônio”, há várias respostas possíveis. A mais simples e imediata no caso em questão é: no dia em que investir em educação for considerado mais importante do que torrar dinheiro em obras cosméticas.
Gostei do muro de vidro!!! Doria-PSDB para governador, Alckmin-PSDB para presidente!!!!
Esse muro deve ter sido financiado pela usp mesmo, pois ela da o dinheiro para as empresa para dar entender que foi financiado pela iniciativa privada, daí então torra um valor que a usp quer que acabe, por isso é uma obra muita estranha que não visa a segurança e nem mesmo a “beleza da raia”, ao invés da usp investir nas creches,ensino,pesquisa,hu,etc.MORAL DA HISTÓRIA DINHEIRO JOGADO FORA E ainda jogado fora
Para refletir
Essa é a tal excelência da inteligência brasileira ?! Tamo fodido hein !
a universidade é pública, o muro também é, o dinheiro gasto também é. Mutirão para retirada dos vidros, destinação melhor aproveitada para o material e fim de papo. Estudantada mãos à obra, bora trabalhar gente….Lula Livre!!!!!
Excelente texto!
Mas a Copa e as Olimpíadas eram essenciais… naquela época o povo também não precisava de luxos como saúde, educação, moradia. Tudo estava funcionando perfeitamente, era tudo uma maravilha. E, assim como esse muro, a iniciativa privada custeou 100% de todas as obras necessárias para esses eventos. E custou tanto quanto esse muro…
Caramba como tem defensores da administração atual em sp, uma coisa não justifica a outra meu caro Marco, e outra a Olimpíada e Copa foi financiada na maior parte pelo governo através da caixa e Bndes se quiser pesquisar vai no site https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/06/130626_copa_gastos_ru,falta informação pra você e alem do mais pra que CONSTRUIR UM MURO DE VIDRO? Tenho quase certeza que foi fruto de propina…Enquanto isso falta remédio,hospitais,fundo estudantis,etc.