O Ministério Público pede à Justiça que o prefeito e o presidente da Emdec sejam condenados por improbidade administrativa e tenham direitos políticos cassados, além da perda das funções públicas e do pagamento de multa. MP já havia apontado autoritarismo na gestão.
O motivo no bom português é que a raposa está tomando conta do galinheiro do transporte público de Campinas. Para o MP, há irregularidades em licitação e controle do sistema de bilhetagem na metrópole. “Segundo a promotora Cristiane Hillal, a política de transportes públicos na cidade é gerida por empresas particulares que dominam o mercado “há bastante tempo”, com objetivo de atender aos interesses econômicos, e com a cumplicidade do governo. A ação foi oficializada na terça-feira (3)”, anotou a reportagem. Um estudo da Unicamp já havia apontado irregularidades no sistema.
O MP também pede a condenação de empresários e companhias operadoras do transporte público municipal por improbidade administrativa. Veja também: Mapa expõe a péssima qualidade do transporte público de Campinas.
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…