Os advogados de defesa negociaram a condução de Lula com a Polícia Federal durante a madrugada deste sábado. A linha de negociação que se consolidou é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se apresenta à PF em Curitiba, nem se entrega, nem se rende, nem vai resistir à prisão.
Pesou na decisão de Lula, de sua assessoria jurídica e de seus familiares o risco de que fosse decretada uma prisão preventiva, o que implicaria em uma detenção por período imprevisível e prejudicaria o julgamento da inconstitucionalidade da prisão após segunda instância.
Nas negociações, a PF não abriu mão de que a apresentação do ex-presidente fosse neste sábado. Apesar de não ter cumprido a ordem de apresentação à PF de Curitiba até às 17h desta sexta (6), como havia sido decretado pelo juiz Sergio Moro, Lula não é considerado foragido, visto que está desde quinta-feira na sede do sindicato, em local público, em ato de resistência e cercado de apoiadores. (Da RBA)
(imagem chatgpt) Durante muito tempo se dizia que as mulheres eram fofoqueiras, mas agora se…
(foto lula marques - ag brasil) A deputada federal Erika Hilton apresentou, nesta quinta-feira (12/3),…
(foto paula adrielly - divulgação) Como nasce um espetáculo de dança contemporânea? Para responder a…
Cena de "Monstro do Sertão" (foto gabriel justo - divulgação) A cineasta Helen Quintans, diretora…
(foto genivaldo amorim - divulgação) Após uma temporada na Pinacoteca de São Bernardo do Campo,…
Raphael Bispo (foto marcos castro carvalho - divulgação_ Antropólogo Raphael Bispo dos Santos analisa como…