Os dados de 2017 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do IBGE, mostram que houve um empobrecimento geral da população brasileira em relação a 2016 e comprova que a política econômica e social do governo golpista tem sido negativa para a população.
Os dados da pesquisa mostram que de 2016 para 2017 caiu a participação da renda de todos os trabalhos na composição da renda das famílias em um p.p., de 74,8% para 73,8%. Caiu também a renda média dos brasileiros e o rendimento médio real domiciliar de um ano para o outro.
Na decomposição regional, fica mais claro que a queda do rendimento e da renda foi puxada pela região Sudeste. Também foi o Sudeste a região responsável pela estabilidade do coeficiente de Gini, que usualmente mede a desigualdade: em todas as regiões o Gini aumentou (indicando um aumento da desigualdade), enquanto no Sudeste ele caiu pela perda de renda também dos mais ricos. O índice ficou estável de 2016 para 2017, em 0,549.
Assim, como a renda dos mais ricos também caiu em 2017, apesar da ampliação da pobreza, a desigualdade não aumentou em 2017, porque todos ficamos mais pobres de maneira geral. (Por Ana Luíza Matos de Oliveira/ da FPA)
Malditos patos amarelos, malditos sejam todos que colaboraram para a queda da DEMOCRACIA no nosso país, malditos mil vezes sejam, levaram nosso povo à miséria mais cruel, a falta de saúde e falta de escolaridade pública. Conseguiram fazer “terra arrasada” no Brasil. Malditos sejam e terão o castigo de Deus. Maldito seja o aecio que começou isso tudo, conspirando junto com sua quadrilha, a escória do congresso e senado. Maldito tu, temer, que é o pau mandado da rede globo e do gabinete do golpe! Maldito seja a ignorância dos pobres de direita, manipulados pela globo e band, que apoiam essa covardia contra o povo brasileiro.
Faltam outros acima da lei judiciário…
juizecozinhozinho e sua quadrilha que tbm ajudou a acabar com o trabalhador…
Como vc diz malditos seja todos…
Tô me lixando se os ricos perderam renda, para o povo é muito bom. Agora, os “ricos” deveriam estar dizendo “…era feliz e não sabia”, certo?. Danem-se!