.Por Gabriella Zanardi.
Veja ensaio fotográfico de Gabriella Zanardi do Ato, que aconteceu nesta quinta-feira, 15, em Campinas, contra o assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, e também contra o constante genocídio de negros e pobres no Brasil.
Condolências na página da Embaixada do Brasil em Moscou. https://www.facebook.com/1996887460566915/photos/p.2020811334841194/2020811334841194/?type=3&theater
Amigos! As organizações russas de direitos humanos, o “CST command” e CPLCRB (ОКОРГБ) expressam sua tristeza e indignação com o assassinato brutal e
demonstrativo de Mariel Franco, que defendeu o povo do Brasil do terror da polícia e provavelmente morreu precisamente por esse motivo. Vamos conter nossas lágrimas, porque os russos não estão acostumados a chorar, mas nossa indignação fluirá para os rios de indignação do povo brasileiro. Nós sabemos o que o terror da polícia no Brasil é, porque nossas organizações foram criadas em resposta à repressão (prisões arbitrárias maciças e prisões sem sinais e eventos de crime) contra turistas inocentes russos em Manaus em 2016 (https://www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQ& https://www.youtube.com/watch?v=G8IJ8ZBwMW0). Portanto, não podemos ser indiferentes ao fato de que no Brasil, na luta contra a violência policial e a ilegalidade, os melhores e mais dignos cidadãos do país estão morrendo. esperamos que o estado encontre assasões covardes e os punha severamente. Nós sempre lembraremos de Mariel e seu nome servirá de exemplo de coragem e amor para as pessoas. Organização não-governamental russa para a luta contra o terrorismo de Estado “CST command”, anunciou na imprensa brasileira e as redes sociais, ele está pronto para pegar a bandeira da luta contra a violência policial, caído das mãos do Mariel Franco e anunciou seus contatos para a recepção de todos (incluindo anônimo) atos de mensagens ilegalidade e terrorismo pela polícia.
Mais uma vez, aceite nossas mais profundas condolências no assassinato da filha mais digna do povo brasileiro. Nós sempre lembraremos dela.