Valinhos aprova projeto que exige produtos da agricultura familiar na merenda

Os vereadores de Valinhos, na região metropolitana de Campinas, aprovaram esta semana por unanimidade o projeto de lei que pretende aumentar a participação dos produtos da agricultura familiar na merenda servida aos alunos da cidade.

A proposta é que pelo menos 30% dos recursos municipais utilizados para compra da merenda sejam usados com os produtores locais.

O projeto, de autoria dos Alécio Cau (PDT), Henrique Conti (PV) e Roberson Costalonga “Salame” (MDB), visa incentivar os produtores locais. O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (MDB).

Debate público

O plenário da Câmara também aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que obriga a realização de debates públicos antes da instalação de Estações de Rádio Base no município, conhecidas popularmente como antenas de celular. O texto aprovado é de autoria dos vereadores Henrique Conti (PV), Mayr (PV) e Kiko Beloni (PSB) e prevê que os debates sejam convocados por meio de editais publicados na Imprensa Oficial e em jornais de grande circulação.

De acordo com a proposta, toda vez que alguma empresa tiver a intenção de fazer a instalação dessas antenas em Valinhos será obrigatória a realização de um debate prévio com a comunidade para garantir a plena participação popular. Conforme explicam os vereadores, o debate não substituirá eventuais audiências públicas para discutir o assunto. O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (MDB).

Recent Posts

Ateliê abre vagas de oficina gratuita de fotografia para professores e educadores

O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…

17 minutes ago

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

6 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

7 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

9 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

10 hours ago

Show do Peu Abrantes Trio traz mistura de ritmos que vão do jazz ao maracatu

(foto juliana lira - divulgação) O compositor, arranjador e baixista Peu Abrantes se apresenta em…

11 hours ago