A partir de longa pesquisa sobre representações do feminino e sobre o conceito de abjeção proposto pela filósofa e psicanalista Júlia Kristeva, Janaína Leite orientou o processo de criação coletiva desta peça bastante performática. A pesquisa também é atravessada por referências à artista espanhola Angélica Liddell, conhecida por sua radicalidade e exploração de limites entre arte e vida.
A dimensão fronteiriça presente na ideia de abjeção somada à provocativa dialética misógina que marca a obra de Angélica Liddell foram os principais nortes para a pesquisa que se desenrolou, gerando um material inteiramente autoral partilhado por 13 performers em cena.
Atrizes/ performers / autoras: Ana Laís Azanha, Bruna Betito, Cibele Bissoli, Débora Rebecchi, Emilene Gutierrez, Florido, Gilka Verana, Juliana Piesco, Letícia Bassit, Maíra Maciel, Olívia Lagua, Ramilla Souza e Sol Faganello. Assistência de direção: Tatiana Caltabiano. Dramaturgismo: Tatiana Ribeiro
Janaína Leite é pesquisadora, atriz, diretora e dramaturgista e uma das fundadoras do Grupo XIX de Teatro (APCA, SHELL, BRAVO, NASCENTE, entre outros).
Os ingressos para a apresentação variam entre R$ 6 e R$ 20 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Duração: 01h30
Local: Sala de Espetáculos I
*Limite de venda de 4 ingressos por pessoa.
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…