Marcos Valle apresenta sucessos como ‘Samba de verão’ e ‘Viola enluarada’

O músico Marcos Valle se apresenta na próxima quinta-feira (8), às 20h30, no Teatro do Sesc Campinas. O artista se tornou um importante compositor da música popular brasileira ainda nos anos 1960. Seu estilo dançante fez sucesso nas pistas europeias e, desde então, tem gravado discos com regularidade principalmente no exterior.

No repertório do show estão sucessos como “Mustang cor de sangue”, “Bicicleta”, “Selva de pedra”, “Samba de verão”, “Viola enluarada” e outros. Nesta apresentação, o cantor é acompanhado por Patrícia Alví na voz; Jessé Sadoc no trompete e flugelhorn; Alberto Continentino no baixo e Renato Massa na bateria.

Os ingressos, a partir de R$ 9, podem ser adquiridos no Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades.

Marcos Valle começou a estudar piano clássico aos seis anos de idade, formando-se neste instrumento e em teoria musical em 1956. O primeiro sucesso da dupla Marcos e Paulo Sérgio foi Sonho de Maria, gravada pelo Tamba Trio em 1963. A carreira começou no trio formado por ele, Edu Lobo e Dori Caymmi. Em 1964, sua canção Samba de Verão atingiu o 2º lugar nas paradas de sucesso americanas e teve pelo menos 80 versões gravadas nos EUA. Escreveu muitos temas para telenovelas, dentre elas Pigmalião 70 e Os Ossos do Barão. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

23 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

24 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

24 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

1 day ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago