
Durante a apresentação coreográfica, os blocos de ações independentes entre si se colam e se separam uns dos outros com certa brutalidade, como se fossem cortados com uma tesoura. Dentro de cada unidade coreográfica há um enunciado comum, mas cada conjunto pessoa-planta responde a ele de forma distinta, construindo a cada novo corte uma estranha totalidade: uma colagem, uma comunidade, um ecossistema, uma monstra.
Elisabete Finger é Performer e coreógrafa e foi bolsista da Casa Hoffmann (Curitiba, 2004). Fez parte da Formação Essais no Centre National de Danse Contemporaine d’Angers (França, 2005-2006) e do Programa SODA – Solo/Dance/Authorship, mestrado em dança pela HZT/UdK (Berlim – Alemanha, 2010-2011). Foi co-fundadora e integrante do Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial (2005-2012). Tem apresentado seu trabalho em diferentes contextos (dança, performance, artes visuais), em diversos festivais e mostras no Brasil e em outros países. Em 2013 inicia no Brasil o programa Discoreografia – Música, Dança e Blablablá (versões em áudio e vídeo), do qual é idealizadora, curadora e apresentadora. Mora e trabalha em São Paulo, mantendo vínculos institucionais, artísticos e afetivos com a cidade de Berlim.
Já Manuela Eichner é artista visual formada em Escultura pela UFRGS/RS. Vive em São Paulo. Múltipla, a sua produção abarca desde vídeos e performances até oficinas colaborativas, passando pelo desenvolvimento de estampas, peças de design gráfico, ilustrações e instalações. Participou do Projeto Rumos Itaú Cultural, da coletiva Utropic no CSW, na Polônia, da residência ZKU – Zentrum für Kunst und Urbanstik em Berlim, Alemanha e da residência Brooklyn Brush em Nova York, EUA. Atualmente finaliza o projeto On Earth, realizado na Spiral Jetty, Utah/Estados Unidos, financiado pelo George T. Dorsch Award. Suas colagens podem ser vistas em publicações como Folha de S. Paulo e Revista Tpm/Trip.
A apresentação acontece no Galpão Multiuso do Sesc. Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




