“No fim de 2012, Manolo Pichardo (foto), político da República Dominicana, participou de uma sinistra reunião na suíte de um hotel em Atlanta, nos Estados Unidos.
Alguns ex-presidentes latino-americanos de inclinação de centro ou direita discutiram como varrer adversários progressistas do mapa.
Afinal, dizia um dos presentes, Luis Alberto Lacalle, ex-mandatário uruguaio, “não podemos ganhar desses comunistas pela via eleitoral”. A presença de Pichardo ali era estranha, só tinha ido a Atlanta graças ao convite de um ex-presidente amigo, Vinicio Cerezo, da Guatemala”. Esse um trecho da reportagem de André Barrocal, publicada no site da revista Carta Capital.
O texto continua:
Será que haveria um “Plano Atlanta”, batismo dado por Pichardo ao que escutou naquela suíte de hotel em 2012, com o qual o PLD deveria se preocupar? “Se há, não conheço”, diz ele.
E que “plano” é esse, afinal? Desmoralizar líderes progressistas via mídia com acusações de corrupção, inclusive a familiares, e ataques ao comportamento privado deles. Depois, converter os escândalos em processos judiciais que acabem com a carreira da turma.
A estratégia parece bem sucedida, a julgar pelo destino de Fernando Lugo no Paraguai em 2012 e de Dilma Rousseff por aqui em 2016, além das encrencas de Cristina Kirchner na Argentina, de Rafael Correa no Equador e, claro, de Lula.
A derrocada do petista seria a “joia da coroa”, algo que está perto de acontecer dado o iminente julgamento dele em segunda instância.
CartaCapital: O processo contra o ex-presidente Lula é parte do “Plano Atlanta”?
Manolo Pichardo: Claro que sim. Toda a perseguição que desencadearam contra ele é parte da artimanha que procura desqualificá-lo para que não retorne à Presidência do Brasil e retome a aplicação de políticas públicas que favorecem a maioria. Isso em razão de que as oligarquias brasileiras e da região não concebem que as riquezas geradas sejam distribuídas com maiores níveis de justiça. É que não se dão conta de que em um processo de distribuição democrática da renda, o consumo aumenta e eles têm mais possibilidades de fazer negócios. E não se dão conta porque estão acostumados a acumular riqueza com base na exploração das grandes maiorias.
CC: Por que Lula seria a “joia da coroa” do “Plano”?
MP: O Brasil é a maior economia da América Latina e se tornou uma das maiores do mundo. É o maior país da região em tamanho e população. Isso, obviamente, deu-lhe o peso político que lhe permitiu influenciar o resto dos países latino-americanos, algo que, sem dúvida, aumentou durante a Presidência de Lula, uma vez que remover mais de 40 milhões de pessoas da pobreza e incorporar 16 milhões ao mercado de trabalho tornaram-no uma referência obrigatória. Isso faz dele, de acordo com os interesses dos setores conservadores, um exemplo indesejável. (Veja texto integral)
Esse tal de Manolo Pichardo deveria mandar scripts para a Rede Globo. Quem sabe fosse aproveitado para tramas de novelas ou mesmo para humorismo.
Você deveria mandar o seu currículo para o CIRQUE DU SOLEIL, existem vagas para palhaço ou idiota mor.
kkk boa
Eu acredito que esses ixo aque estão ai fizeram sim um complô pra acabar com este país, quem não acredita são uns idiotas
Esse cabra sem vergonha, está falando a verdade e ele sabe mais do que isso. Esse cretino deveria ter vergonha nessa carachamuscada dele, e não falar agora o que poderia ter falado em tempo hábil. Cretino.
TEM RAZÃO, PELA ATUALSITUAÇÃO DO MERCADO E O ÍNDICE DE DESEMBREGO, VOSSA EXCELENCIA TEM TODA RAZÃO,,O PAÍS VAI TÃO BEM . CITANDO RIO DE JANEIRO E AS MAIORIAS DAS PREFEITURAS QUE NÃO PAGAM O FGTS E O SALÁRIO É UMA VERGONHA.
Nada muda nessa republiqueta de bananas (que me perdoem as bananas, frutas excepcionais).
O Brasil é mais uma peça derrubada pela reação do Neoliberalismo pós guerra fria. Contudo, a resistência ao Clube de Bildeberg tem aumentado proporcionalmente. Eles perderam na Venezuela, na Síria, na Ucrânia (pois, ao que tudo o indica, os oligarcas de Kiev perderão o Donbass para os rebeldes) e estão sendo confrontados por Rússia, China, Coreia do norte e Irã. Aliás, no plano internacional a chapa está esquentando.
Este plano Atlanta é o sucessor da operação condor.
Na implementação deste plano, mesmo prisões arbitrárias de turistas russos https://www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQ&
O juiz envolvido na provocação anti-russa (prisões arbitrárias, sem sinais de crime, de turistas russos em Manaus durante o impeachment) acabou por ser um ex-policial que estudou jurisprudência em Washington (EUA), se preparava para participar de política na Universidade de Yale (EUA) e se preparava para participar da “Lava Jato” na Academia Nacional da Polícia Federal.
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2025026757752985&id=1996887460566915
Bem razoável a declaração desse deputado da Rep Dominicana.
Faz todo sentido em 2015 assisti o filme LA DICTADURA PERFECTA o filme parece uma profecia em detalhes do que aconteceu em 2016 com o Brasil.
Depois do flagrante da ascensão do cabo eleitoral mor da candidatura da coligação TSF/TSE bossalnazi, Sergio Moro, futuro ministro da injustiça toda informação só virá agregar a peça comprobatória das auto acusação do que já sabíamos
Há muito! A condenação é uma farsa de um judiciário seletivo, parcial e parcial!
No meu entender, tanto os ex-presidentes Lula e Dilma dormiram no ponto. Todos sem exceção, com o Supremo e tudo conspiraram com o Golpe. O próprio Senador Requião e a Kátia Abreu vinham avisando a Dilma sobre os planos do Congresso em destituir a Dilma. Quanto as Forças Armadas, correram por trás para garantir o seu latifúndio que é o Poder máximo da nossa República.