Estação Cultura recebe coletiva dos artistas Celso Norte e Jana Richardi

Obra de Jana Richardi

Na próxima sexta-feira, 26, a Estação Cultura recebe a coletiva dos artistas e arte educadores Celso Norte e Jana Richardi.

Celso Norte traz 10 obras, de 70 cm x 50 cm, que refletem a visão do artista sobre a transparência das pessoas, seus conteúdos e suas aflições, e a forma com que interagem com o mundo.

A discussão e relação da artista com o feminino permeiam as obras que estão na mostra de Jana Richardi. Nas figuras de corpos em diversas poses e composições com acrílico “aguado”, a artista explora as camadas de tinta criando sobreposição e transparência que ocupa as telas em forma de camadas. São 18 telas que variam entre 80 cm x 30 cm e 70 cm x 50 cm.

A mostra é uma iniciativa da parceria entre Usina Geradora, Ateliê da Estação Cultura, Ateliê Aquastre do artista João Bosco e da Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria de Cultura.

Celso Norte, natural de Uberaba, Minas Gerais, reside em Campinas, onde atua como educador e exerce atividade de artista visual desde década de 1980. Em sua arte, desenvolve várias técnicas e explora a utilização de diferentes suportes, como papel, papelão, plástico e tecidos sempre ligados ao conceito da reciclagem. Participou de exposições em Portugal, Nova York, e em várias cidades brasileiras.

Jana Richardi iniciou a carreira no Narege Ateliê de Artes e Artes Visuais com Ênfase em Design na PUC-Campinas. Buscou e vivenciou novas técnicas, se descobriu como arte educadora e aprofundou o estudo na especialização em Artes​ Visuais, ​Intermeios​ ​e​ ​Educação pela Extecamp. Recentemente, participou do Grupo Olho Latino, explorando a tridimensionalidade e a litogravura.

A mostra poderá ser vista até 25 de fevereiro. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Coletiva de Celso Norte e Jana Richardi
Onde: Salas expositivas da Plataforma da Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Centro. Campinas)
Abertura: sexta-feira, 26 de janeiro, a partir das 17h
Visitação: 26 de janeiro a 25 de fevereiro. De segunda a sábado, das 9h às 21h; domingos e feriados, das 9h às 20h
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito (Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial, Campinas)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente