Muitos vereadores de Campinas que se intitulam defensores da ‘família e dos bons costumes‘ se calaram diante do pedido de CPI da corrupção do Hospital Ouro Verde, após a divulgação do escândalo de corrupção.
Vereadores que foram foram aguerridos defensores do projeto ‘escola sem partido’, que tenta censurar professores e promover o autoritarismo evangélico conservador nas escolas públicas, evitaram fiscalizar os recursos da saúde pública, na sessão da Câmara desta segunda-feira, 4.
Leões em defesa da ‘moral e dos bons costumes’, os vereadores da base do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), afirmam que é desnecessário uma CPI para investigar a corrupção do Hospital Ouro Verde. A CPI poderia estabelecer uma possível ligação entre a corrupção e o financiamento de campanhas políticas, com vista às próximas eleições.
O pedido de CPI foi protocolado por 4 vereadores: Marcelo Silva (PSD), Pedro Tourinho (PT), Gustavo Petta (PCdoB) e Carlão (PT) e tem o apoio de Mariana Conti (PSOL) e Tenente Santini (PSD), o único defensor da “família” que apoia a CPI.
Na sessão de ontem, os vereadores da oposição pediram a instalação da CPI, mas a base do governo Jonas Donizette (PSB) não aderiu ao pedido. Na tribuna, Maria Conti afirmou que o sistema de terceirização da saúde está falido e questionou: “Se o prefeito Jonas Donizette está tão surpreso e indignado com as denuncias de corrupção, por que a sua base na Câmara quer impedir a investigação?”.
Essa caterva só quer é mamar nas tetas do povo. Já que o povo não sabe escolher seus representantes que tal fechar Câmaras, Assembléias, Congresso (ou Prostíbulo) Nacional, judiciário, Executivos? O caos, o salve-se quem puder, talvez seja mais adequado a um povo chinfrim.
Seguindo a ideia do Bispo de Jales de fazer santinhos com a cara dos deputados que votarem a favor da reforma da previdência, vamos fazer aqui em Campinas para VEREADORES que dizem SIM para aumento do IPTU, e NÃO para CPI para investigar uma das maiores fraudes na Saúde de Campinas.
Não podemos deixar nenhum destes canalhas se reelegerem.
É melhor que não seja feita uma CPI, pois sendo assim o MP e a polícia ficam livres para trabalhar, uma CPI com a maioria governista é uma CPI para inglês ver, é capaz de até atrapalhar o MP.
Lembrando que por enquanto MP só esta investigando servidor público, comissionado e empresa, não há nenhum com foro privilegiado em jogo, se lavar à uma esfera política, o que ocorre em uma CPI, é capaz de melar até o que o MP está fazendo.