Ícone do site CartaCampinas

Veja o nome e o partido dos vereadores que impedem a CPI do Hospital Ouro Verde

Os vereadores abaixo relacionados não assinaram o pedido de instalação de uma CPI para investigar o caso de corrupção no Hospital Ouro Verde. Esses vereadores impedem que uma apuração na Câmara de Vereadores possa ajudar a investigação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

A corrupção no Hospital Ouro Verde foi revelada por uma operação foi realizada na manhã do último dia 30 de novembro pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-SP), com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o Ministério Público, pelo menos R$ 4 milhões foram desviados por um grupo criminoso que administrava o Hospital Ouro Verde. Os recursos deveriam ser aplicados na área da saúde em Campinas.

Durante a investigação, apurou-se que um grupo por trás da Organização Social Vitale, que administra o Hospital Ouro Verde, utiliza a entidade sem fins lucrativos para obter indevida vantagem patrimonial.

Os mandados de busca e apreensão ocorreram também na casa do filho de Sylvino Godoy, que é dono da RAC (Rede Anhanguera de Comunicação), que publica o jornal Correio Popular e envolveram o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

Veja quem são os vereadores que impedem a CPI:

Ailton da Farmácia (PSD)
Antonio Flôres (PSB)
Aurélio Cláudio (PMB)
Campos Filho (DEM)
Carmo Luiz (PSC)
Cidão Santos (PROS)
Edison Ribeiro (PSL)
Pastor Elias Azevedo (PSB)
Fernando Mendes (PRB)
Filipe Marchesi (PR)
Gilberto Vermelho (PSDB)
Jorge da Farmácia (PSDB)
Jorge Schneider (PTB)
Jota Silva (PSB)
Luiz Cirilo (PSDB)
Luiz Rossini (PV)
Marcos Bernardelli (PSDB)

Paulo Haddad (PPS)
Paulo Galterio (PSB)
Permínio Monteiro (PV)
Professor Alberto (PR)
Rafa Zimbaldi (PP)
Rodrigo da Farmadic (PP)
Rubens Gás (PSC)
Vinicius Gratti (PSB)
Zé Carlos (PSB)

Sair da versão mobile