Depoimento de Tacla Duran é caso de ‘prisão preventiva de Sérgio Moro’, diz advogado

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro defendeu a prisão preventiva do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, após as revelações do depoimento de Tacla Duran, realizado esta semana na CPI da JBS. É caso de “prisão preventiva com certeza”, disse Almeida Castro.

No depoimento, Tacla Duran revelou que o advogado Carlos Zuccolotto Júnior negociava com os presos de Curitiba um abrandamento na pena e permissão para usufruir de benefícios do crime, caso fizessem uma delação direcionada. Zuccolotto Júnior é amigo pessoal e padrinho de casamento de Sérgio Moro, além de ser sócio do escritório de advocacia de Rosângela Wolff, esposa de Sérgio Moro. Zuccolotto pedia 1/3 dos honorários por fora. Veja o vídeo em que advogado mostra os absurdos das delações de Curitiba.

Sérgio Moro nega as acusações, mas Tacla Duran afirma ter provas periciadas que comprovam uma série de irregularidades na Lava Jato. (A reportagem completa sobre o tema é do UOL)

 

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

5 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

6 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

6 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

7 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

7 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago