Depoimento de Tacla Duran é caso de ‘prisão preventiva de Sérgio Moro’, diz advogado

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro defendeu a prisão preventiva do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, após as revelações do depoimento de Tacla Duran, realizado esta semana na CPI da JBS. É caso de “prisão preventiva com certeza”, disse Almeida Castro.

No depoimento, Tacla Duran revelou que o advogado Carlos Zuccolotto Júnior negociava com os presos de Curitiba um abrandamento na pena e permissão para usufruir de benefícios do crime, caso fizessem uma delação direcionada. Zuccolotto Júnior é amigo pessoal e padrinho de casamento de Sérgio Moro, além de ser sócio do escritório de advocacia de Rosângela Wolff, esposa de Sérgio Moro. Zuccolotto pedia 1/3 dos honorários por fora. Veja o vídeo em que advogado mostra os absurdos das delações de Curitiba.

Sérgio Moro nega as acusações, mas Tacla Duran afirma ter provas periciadas que comprovam uma série de irregularidades na Lava Jato. (A reportagem completa sobre o tema é do UOL)

 

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

16 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

18 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

21 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

21 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

22 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

2 days ago