O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Polícia Militar fizeram busca e apreensão de documentos na prefeitura de Campinas, na manhã desta quinta-feira, 30 de novembro.
Segundo as investigações, a OS (Organização Social Vitale) que é a administradora do hospital municipal Ouro Verde estaria desviando recursos do município e enriquecendo patrimonialmente os diretores. Foram feitas também buscas no Hospital Ouro Verde e na sede da organização social. Segundo o MP, foram 33 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão.
O Hospital Ouro Verde de Campinas tem sofrido greve de médicos e funcionários por má administração, falta de pagamento e falta de insumos e medicamentos.
De acordo com o sindicato, a Vitale perseguiu e demitiu médicos com registro em carteira para contratar outros por “PJ”, precarizando o trabalhador e o atendimento, fato questionado pela Justiça do Trabalho após denúncia do Conselho Regional de Medicina em conjunto com o Sindicato dos Médicos.
O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…
(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…
(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…
(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…
(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…
(foto juliana lira - divulgação) O compositor, arranjador e baixista Peu Abrantes se apresenta em…