O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Polícia Militar fizeram busca e apreensão de documentos na prefeitura de Campinas, na manhã desta quinta-feira, 30 de novembro.
Segundo as investigações, a OS (Organização Social Vitale) que é a administradora do hospital municipal Ouro Verde estaria desviando recursos do município e enriquecendo patrimonialmente os diretores. Foram feitas também buscas no Hospital Ouro Verde e na sede da organização social. Segundo o MP, foram 33 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão.
O Hospital Ouro Verde de Campinas tem sofrido greve de médicos e funcionários por má administração, falta de pagamento e falta de insumos e medicamentos.
De acordo com o sindicato, a Vitale perseguiu e demitiu médicos com registro em carteira para contratar outros por “PJ”, precarizando o trabalhador e o atendimento, fato questionado pela Justiça do Trabalho após denúncia do Conselho Regional de Medicina em conjunto com o Sindicato dos Médicos.
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…