No trabalho Pestaneja, a cantora mostra o dom herdado desde a infância. Paulistana, nasceu em uma família de artistas. Cresceu ouvindo desde Villa-Lobos e Luiz Gonzaga até Tom Jobim, Caetano e Chico Buarque. Formada em Sociologia pela PUC de São Paulo, escolheu como ofício a paixão da infância: o canto. Com Ná Ozzetti, educou a voz desde cedo, revelando aí sua vocação de cantora. Seguiu estudando canto com o Professor Chico Campos (USP).
Para seu primeiro disco cercou-se de nomes como André Mehmari, Carlinhos Brown, Ivan Lins, Marcelo Jeneci, Paulinho Dáfilin e outros grandes músicos. No Estúdio de Carlinhos Brown, em plena Bahia e sob a direção de Alê Siqueira, registrou ali sem modismos nem adornos, seu canto de amor à música e a poesia. Seu repertório, construído com canções poéticas, revela que a cantora tem clareza em suas escolhas.
O repertório do show traz releituras de Dominguinhos, Ivan Lins, do inglês Sting e mostra canções inéditas de compositores distantes da grande mídia como em “Minha Sorte”, de Rafael e Rita Altério, “Cantiga de Menina”, de Breno Ruiz, “Pássaro Solto”, de Vicente Barrreto, bem como a música ainda inédita de Carlinhos Brown, gravada por Luzia, “Pestaneja”.
Os ingressos para o show variam entre R$ 5 e R$ 17 e podem ser adquiridos no Portal do Sesc e nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)