Samba no Maneco comemora seus cinco anos com caruru e samba de roda

A Roda de Samba é uma das reuniões que melhor traduz a brasilidade de nosso povo. Um violão, um cavaquinho, pandeiro, surdo e muita alegria são os ingredientes principais.

O Samba no Maneco, tradicional Roda de Samba do Parque São Quirino, comemora no próximo dia 21 de outubro os seus cinco anos.

Com um inicio acanhado em 2012, hoje ele reúne a comunidade e amantes do samba que vêm de outros bairros para todo terceiro sábado do mês cantar, dançar e apreciar as iguarias servidas por Seo Manoel, acompanhado de cerveja bem gelada.

Para o aniversário, será servido um delicioso caruru, prato tradicional da Bahia, que é muito mais que um cozido de quiabo e para o “Parabéns pra você”, terá bolo de fubá com queijo.

Para Rafa Carvalho, idealizador do Samba do Maneco, “estamos celebrando a vida, a convivência e dando espaço para o amor, para paz, fortalecendo corpo e alma, pra luta que ainda é o dia a dia. Enquanto o caruru é servido, a gente brinda a tarde com um samba de roda”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

SAMBA NO MANECO – 5 ANOS
Dia 21 de outubro de 2017
A partir das 14 horas
Av. Lafayete Arruda Camargo, 767. Parque São Quirino.
Campinas

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

7 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

9 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

11 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

1 day ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago