‘Inutilezas’ se inspira em textos de Manoel de Barros e fala de infância, criação e poesia

Nesta sexta-feira (20) às 20h, o Sesc Campinas recebe a peça “Inutilezas”, encenada pelos atores Gabriel Braga Nunes e Bianca Ramoneda. Inspirado em textos de Manoel de Barros, o espetáculo, com roteiro de Bianca Ramoneda, conta a possível história das memórias de um casal de irmãos que passou a infância num lugar chamado de “lacuna de gente”. Protegidos pelo abandono, fizeram da invenção sua ferramenta de pensar e brincar. E, do que não serve para nada, fizeram sua matéria de poesia.

Gabriel Braga Nunes é conhecido por seu trabalho em telenovelas da Rede Globo e da Rede Record. Já Bianca Ramoneda tem quase duas décadas de experiência como jornalista na Globo News e, atualmente, tem se dedicado a outros trabalhos como escritora e atriz.

A apresentação acontece no Teatro do Sesc, com ingressos de R$ 5 a R$ 17 que podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc.

Texto: Manoel de Barros | Elenco: Bianca Ramoneda e Gabriel Braga Nunes | Direção: Moacir Chaves | Roteiro: Bianca Ramoneda | Músico Convidado: Pepê Barcellos | Direção Musical: Pedro Luís | Cenário: Fernando Mello Da Costa | Iluminação: Aurelio De Simoni | Figurino: Bia Salgado | Direção de Produção: Jaqueline Roversi  (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

6 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

7 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

10 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

1 day ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

1 day ago